Artigo Anterior

Tendências FW 2018: querido, comprei o zoo

Próximo Artigo

Tendências FW 2018: queens of the old age

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: apocalypse now

by Mónica Bozinoski

 

Porquê optar por uma única camada quando podemos vestir várias?

©ImaxTree

"Depois de dois anos na Balenciaga, quis pegar em todos os códigos da Casa e filtrá-los, transformando-os numa só estética e numa só ética", disse Demna Gvasalia à edição americana da Vogue, a propósito da apresentação das suas propostas para o outono/inverno deste ano. O resultado, entre muitos outros pontos, deixou a indústria rendida ao espírito cool de combinar diversas camadas num só coordenado - e os fãs da série Frends não demoraram a associar o layering excessivo de Gvasalia ao episódio The One Where No One's Ready, onde Joey Tribbiani veste todas as roupas de Chandler Bing. 

O "mais é mais" de Balenciaga, na prática, pode ser demasiado excêntrico para muitas de nós - mesmo quando as temperaturas baixas exigem várias camadas para combater o frio -, mas a boa notícia é que a tendência de layering não se resume apenas às propostas imaginadas pela Casa espanhola. Em doses certamente mais medidas, o jogo de acumular com mestria pintou os desfiles de nomes como Alexander McQueen, Chanel, Givenchy, Maison Margiela ou Rochas, onde brincar com texturas, formas e volumes provou ser a jogada certa para dominar e materializar a tendência.

Artigos Relacionados

Tendências 5. 9. 2018

Tendências FW 2018: e tudo o lenço levou

Na indústria da Moda, nada se perde, mas tudo se ganha. A prova disso está nos estampados tipicamente reservados aos lenços, que se reinventam nesta estação para transitar de acessório intemporal a peça de vestuário statement.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: night vigilante

O western acompanha a renovação do guarda-roupa da estação, enquanto diz adeus ao verão e olá ao inverno.

Ler mais

Tendências 4. 9. 2018

Tendências FW 2018: check in

O bilhete é de ida, a porta de embarque é a nova estação e o voo é a tendência que, de ano para ano, faz soar a chega dos dias de outono e das noites de inverno.

Ler mais

Tendências 29. 8. 2018

Tendências FW 2018: neon lights

Qual é a tendência qual é ela que faz parar o trânsito? Os tons néon, claro. Dos cabelos de Kim Kardashian e Sza para os looks mais ousados da estação fria, as cores fluorescentes estiveram em destaque nas propostas para o próximo inverno.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK