Na indústria da Moda, nada se perde, mas tudo se ganha. A prova disso está nos estampados tipicamente reservados aos lenços, que se reinventam nesta estação para transitar de acessório intemporal a peça de vestuário statement.
Na indústria da Moda, nada se perde, mas tudo se ganha. A prova disso está nos estampados tipicamente reservados aos lenços, que se reinventam nesta estação para transitar de acessório intemporal a peça de vestuário statement.
©Imaxtree
Quando Richard Quinn apresentou a sua coleção outono/inverno 2018 para uma front row de peso, que contou com a presença de Anna Wintou e da Rainha Isabel II, não foram apenas os volumes dramáticos, os estampados florais excessivos ou a estética "mais é mais" que captaram a atenção da indústria da Moda.
Em formas excêntricas e oversized, os padrões tradicionalmente reservados aos lenços de seda, que usamos como acessório à prova de falha, começavam a ganhar novos contornos, agora estampados em peças pensadas para a estação fria. Pintados em todas as cores que podemos imaginar, os vestidos com proporções dramáticas, os sobretudos volumosos ou as camisolas de gola alta davam vida às propostas de Quinn para os meses que se avizinham - e o designer britânico não percorria o caminho de reinventar o scarf print sozinho.
Lado a lado com o vencedor do Queen Elizabeth II Award for British Design, as propostas outono/inverno de nomes como Gucci, Jacquemus, Marine Serre, Salvatore Ferragamo ou Versace desfilaram uma reeinterpretação tão contemporânea quanto diversa dos prints tradicionais que nos remetem de imediato para um dos acessórios mais intemporais da indústria.
Do tartan aos florais, passando por padrões tendência como o animal print ou o polka dot, os estampados scarf tomaram conta de criações desejo para a nova estação, como vestidos assimétricos, blusas drapeadas, sobretudos statement ou saias de comprimento maxi, numa nova forma de pensar, usar e coordenar.
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