Lifestyle   Tendências  

Susan’s surrender

04 Oct 2018
By Vogue Portugal

Susan Sarandon enfeitiçou a indústria em Hollywood desde o primeiro dia. Sem ela, a história do cinema não se escreveria da mesma forma.

Não há como não ficar rendido aos encantos de uma das atrizes mais poderosas e sensuais da 7ª arte. Susan Sarandon enfeitiçou a indústria em Hollywood desde o primeiro dia. Sem ela, a história do cinema não se escreveria da mesma forma.

©D.R. | still de filmes

Há muito que nos deixámos cair na teia de Susan Sarandon, que nos apaixonámos pelas suas personagens, o seu estilo e personalidade irreverente. Com mais de quarenta anos de carreira, foi protagonista de um dos dramas mais rebeldes da história do cinema, Thelma & Louise, ao lado de Geena Davis. O guarda-roupa do filme, cool e descontraído, continua a ser uma referência na indústria da Moda - as calças de cintura subida 501 da Levi’s, as botas cowboy, os lenços na cabeça e as t-shirts vintage, tudo peças que fazem até hoje parte da nossa wishlist.

Mas foi em 1975, com o clássico The Rocky Horror Picture Show, que Susan alcançou o estrelato, com uma personagem que lhe permitiu mostrar o seu desmedido talento. No filme, deu vida a Janet, uma não-tão-inocente rapariga que se transforma numa ousada bailarina de cabaret. A partir daí, somou inúmeros sucessos cinematográficos, entre eles As Bruxas de Eastwick (1987), Lado a Lado (1998), Romance & Cigarros (2005), About Ray (2015) e, mais recentemente, The Death and Life of John F. Donovan (2018).

“Na minha indústria estás constantemente a desenvolver empatia e imaginação - assim que te conseguires pôr no lugar de outras mães, e das suas lutas, deixas de conseguir resistir ao ativismo. Eu quero deixar o mundo um bocadinho melhor, ou pelo menos saber que tentei. Tu crias a tua vida e paixão com a energia que deitas cá pra fora.”, confessou em entrevista à Vogue US a atriz que aos 72 anos de idade continua a fazer-nos sonhar com um futuro melhor. Mas, gora, fá-lo também através da sua conta pessoal no Instagram, um refúgio onde partilha com frequência, para além dos clássicos #tbt e selfies, textos de protesto em defesa da causas humanitárias ou contra o sistema - chegou inclusive a ser presa num protesto anti-Trump no início de 2018. 

Em homenagem ao legado de Susan Sarandon, reunimos os 40 filmes com a atriz que não deve deixar de ver.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024