Lifestyle   Notícias  

Studio 54, o documentário

10 Oct 2018
By Vogue Portugal

Da visão dos fundadores Steve Rubell e Ian Schrager nasce o novo documentário que relata a história de uma das discotecas mais mediáticas de Nova Iorque - e do mundo.

Da visão dos fundadores Steve Rubell e Ian Schrager nasce o novo documentário que relata a história de uma das discotecas mais mediáticas de Nova Iorque - e do mundo. 

Nomes como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Bowie, Mick Jagger, Calvin Klein, Elizabeth Taylor entre muitos outros fizeram parte do notório legado do espaço noturno mais exclusivo da cidade, na década de 70 e 80. A cultura underground, entre um hedonismo excêntrico, explosão criativa e liberdade de expressão, foi sempre um dos pontos de atração do club que serviu de palco para as festas mais exuberante da época. 

Mas para quem nunca teve a possibilidade de saber na verdade como seria uma noite no épico Studio 54, eis que, em 2018, o realizador Matt Tyrnauer apresenta o seu mais recente documentário. 

Com foco na lendária discoteca localizada no centro de Manhattan, que todas as noites abria as portas para a elite norte-americana (e não só), o filme retrata o fenómeno que foi o Studio 54, da ascensão da disco fever à mudança radical do conceito de nightlife. Cronologicamente, abrange alguns dos acontecimentos mais marcantes do espaço, incluindo os seus altos e baixos até ao fecho das portas - abriu em 1977 e foi forçado a fechar pela polícia em 1979. Reabriu novamente entre 1981 até 1986, altura em que cessou atividade para sempre. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024