Artigo Anterior

Fashion Brunch

Notícias 10. 10. 2018

Studio 54, o documentário

 

Da visão dos fundadores Steve Rubell e Ian Schrager nasce o novo documentário que relata a história de uma das discotecas mais mediáticas de Nova Iorque - e do mundo. 

Nomes como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, David Bowie, Mick Jagger, Calvin Klein, Elizabeth Taylor entre muitos outros fizeram parte do notório legado do espaço noturno mais exclusivo da cidade, na década de 70 e 80. A cultura underground, entre um hedonismo excêntrico, explosão criativa e liberdade de expressão, foi sempre um dos pontos de atração do club que serviu de palco para as festas mais exuberante da época. 

Mas para quem nunca teve a possibilidade de saber na verdade como seria uma noite no épico Studio 54, eis que, em 2018, o realizador Matt Tyrnauer apresenta o seu mais recente documentário. 

Com foco na lendária discoteca localizada no centro de Manhattan, que todas as noites abria as portas para a elite norte-americana (e não só), o filme retrata o fenómeno que foi o Studio 54, da ascensão da disco fever à mudança radical do conceito de nightlife. Cronologicamente, abrange alguns dos acontecimentos mais marcantes do espaço, incluindo os seus altos e baixos até ao fecho das portas - abriu em 1977 e foi forçado a fechar pela polícia em 1979. Reabriu novamente entre 1981 até 1986, altura em que cessou atividade para sempre. 

Artigos Relacionados

Agenda 8. 10. 2018

#Trending: A Star Is Born

A primeira longa-metragem de Bradley Cooper como realizador chega a Portugal já no próximo dia 11 de outubro, mas tem feito manchetes pelo mundo inteiro há vários meses. A Vogue quis perceber o porquê do sucesso.

Ler mais

Tendências 4. 10. 2018

Susan’s surrender

Susan Sarandon enfeitiçou a indústria em Hollywood desde o primeiro dia. Sem ela, a história do cinema não se escreveria da mesma forma.

Ler mais

Tendências 28. 9. 2018

Os melhores coordenados animal print do cinema

A moda vai e vem, mas quando o tema é o amor pelo padrão animal, Hollywood raramente muda de opinião. A Vogue reuniu os momentos mais memoráveis do animal print no cinema.

Ler mais

Pessoas 17. 9. 2018

Following Now: Ella Purnell

De embaixadora Chanel a versão mais nova de Angelina Jolie na longa-metragem Maleficent, duas honras que não se reservam a qualquer rapariga de 22 anos, Ella Purnell é a it girl britânica no radar da Vogue Portugal.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK