Artigo Anterior

Nuno Baltazar: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Alves/Gonçalves: primavera/verão 2019

Coleções 20. 10. 2018

Storytailors: primavera/verão 2019

 

Intitulada 222, a coleção estival da dupla de criadores celebra a equação entre arte, artesanato e tecnologia.

©Portugal Fashion

Uma evolução natural de 111, a coleção outono/inverno 2018 apresentada por João Branco e Luís Sanchez em março deste ano, as propostas estivais de 222 surgem como um complemento, um mote de liberdade criativa e interpretativa de emoções, de expressões e de partilha, que reflete a multiplicidade de identidades numa só. 

À semelhança das propostas frias de 111, as peças imaginadas pela dupla Storytailors para a próxima estação quente são divisíveis através de fechos, manipuláveis e facilmente conjugaveis entre si - a metade de um casaco pode ser combinada com a metade de outro, num exercício de liberdade e criatividade multidimensional, que pode contar as mais diversas histórias e refletir as mais variadas mensagens. 

Apesar de grande parte das peças de 222 manterem o manifesto gender fluid apresentado em 111, onde as formas se libertam das restrições e dos preconceitos de género para adquirirem uma sensualidade transversal, a coleção estival da dupla mostra um lado certamente mais feminino e delicado, onde pregas suaves contrastam com fechos metálicos e detalhes desportivos. 

Num limbo entre romântico e futurista, a paleta cromática da coleção concentra-se em tons suaves e brilhantes de branco, cinzas claros, rosas, azuis, prateado e dourado, materializados em materiais como os linhos, as popelines de algodão e os jerseys matalizados, onde o toque mais natural das matérias-primas coexiste com o acabamento mais tecnológico dos efeitos metalizados.  

Artigos Relacionados

Coleções 20. 10. 2018

Miguel Vieira: primavera/verão 2019

O criador português dá continuidade à celebração dos 30 anos de carreira com a nova coleção para a primavera 2019, inspirada na cor e no movimento Pop Art.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Micaela Oliveira: primavera/verão 2019

'Pieces of tenderness', como foi apelidada a mais recente coleção de Micaela Oliveira, foi desenhada a pensar numa mulher sofisticada que, na delicadeza encontra a sedução, e, na subtileza, revela os seus desejos.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Hugo Costa: primavera/verão 2019

Hugo Costa agarrou-se às imperfeições da vida, e através delas conta uma bela história de estilo na sua mais recente coleção para a próxima estação quente.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Estelita Mendonça: primavera/verão 2019

As silhuetas contemporâneas desfilaram em perfeita harmonia com a inspiração no streetwear.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK