Vogue TV   Vídeos  

Stella Maxwell: do outro lado do espelho

29 Jan 2019
By Irina Chitas

Ser modelo é viver do espelho, é fragmentar a alma em tantos pedaços milimetricamente iguais que o todo já não existe sem reflexo. Este é o vídeo da fragmentação de Stella Maxwell.

Ser modelo é viver do espelho, é fragmentar a alma em tantos pedaços milimetricamente iguais que o todo já não existe sem reflexo. Este é o vídeo da fragmentação de Stella Maxwell.

Styling de Cláudia Barros.

"Antes da chegada a Lisboa, Stella Maxwell já se fazia antecipar com uma pequena lista de restrições. Seria expressamente proibido fotografá-la ou filmá-la sem que cabelo e maquilhagem estivessem prontos, o que impossibilitaria qualquer tipo de cobertura mediática da sua chegada ao aeroporto Humberto Delgado. Era sábado de manhã, a cidade tapava-se com um cobertor de nuvens de novembro molhado e avisavanos que a gala dos GQ Men of the Year ia contar com chapéus de chuva como acessório obrigatório.

Enquanto esperávamos pelo voo atrasado, começámos a pensar nas tais restrições: é compreensível que, depois de uma travessia intercontinental, em que o sono é intermitente se for, sequer, existente, não apeteça a nenhuma alma levar com flashadas na cara. É possível que os olhos estejam quase fechados, a pele desidratada, o cabelo desalinhado e, com um desfile da Victoria’s Secret, mais after party, mais dias a fotografar campanhas da marca há menos de uma semana, a paciência e a generosidade sejam tão abundantes como Coca‑Colas no deserto. É enquanto estamos neste rol de pensamentos complacentes que vamos listando para fazer tempo que Stella aparece.

Não é muito difícil detetá-la: o seu metro e 78 vem todo vestido de branco – crop top, puff jacket, calças de fato de treino em algodão Adidas e ténis –, não fosse pelos clássicos Wayfarer da Ray-Ban e a mala em pele negra, resultado da sua colaboração com a The Kooples. O cabelo loiro enrola-se pelos ombros e vai descendo até meio das costas, e a modelo quase sorri quando nos estica a mão e diz, “Hi, I’m Stella”. Nós sabemos."

Este é um excerto do perfil a Stella Maxwell que pode ler na íntegra na edição de fevereiro da Vogue, já nas bancas. Depois deste primeiro encontro ainda estivemos com a modelo na gala da GQ, sentámo-nos com ela para uma entrevista e observámo-la enquanto se movia para as câmeras. Sim, câmeras, no plural: afinal falamos da que a imortalizou em fotografias (para ver também na Vogue de fevereiro), mas também da que a retratou num vídeo, para ver, sem mais demoras, acima.

  

Irina Chitas By Irina Chitas

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024