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Vídeos 29. 1. 2019
Ser modelo é viver do espelho, é fragmentar a alma em tantos pedaços milimetricamente iguais que o todo já não existe sem reflexo. Este é o vídeo da fragmentação de Stella Maxwell.
Styling de Cláudia Barros.
"Antes da chegada a Lisboa, Stella Maxwell já se fazia antecipar com uma pequena lista de restrições. Seria expressamente proibido fotografá-la ou filmá-la sem que cabelo e maquilhagem estivessem prontos, o que impossibilitaria qualquer tipo de cobertura mediática da sua chegada ao aeroporto Humberto Delgado. Era sábado de manhã, a cidade tapava-se com um cobertor de nuvens de novembro molhado e avisavanos que a gala dos GQ Men of the Year ia contar com chapéus de chuva como acessório obrigatório.
Enquanto esperávamos pelo voo atrasado, começámos a pensar nas tais restrições: é compreensível que, depois de uma travessia intercontinental, em que o sono é intermitente se for, sequer, existente, não apeteça a nenhuma alma levar com flashadas na cara. É possível que os olhos estejam quase fechados, a pele desidratada, o cabelo desalinhado e, com um desfile da Victoria’s Secret, mais after party, mais dias a fotografar campanhas da marca há menos de uma semana, a paciência e a generosidade sejam tão abundantes como Coca‑Colas no deserto. É enquanto estamos neste rol de pensamentos complacentes que vamos listando para fazer tempo que Stella aparece.
Não é muito difícil detetá-la: o seu metro e 78 vem todo vestido de branco – crop top, puff jacket, calças de fato de treino em algodão Adidas e ténis –, não fosse pelos clássicos Wayfarer da Ray-Ban e a mala em pele negra, resultado da sua colaboração com a The Kooples. O cabelo loiro enrola-se pelos ombros e vai descendo até meio das costas, e a modelo quase sorri quando nos estica a mão e diz, “Hi, I’m Stella”. Nós sabemos."
Este é um excerto do perfil a Stella Maxwell que pode ler na íntegra na edição de fevereiro da Vogue, já nas bancas. Depois deste primeiro encontro ainda estivemos com a modelo na gala da GQ, sentámo-nos com ela para uma entrevista e observámo-la enquanto se movia para as câmeras. Sim, câmeras, no plural: afinal falamos da que a imortalizou em fotografias (para ver também na Vogue de fevereiro), mas também da que a retratou num vídeo, para ver, sem mais demoras, acima.
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