Artigo Anterior

Uma sessão de cinema com Karlie Kloss

Próximo Artigo

A Barbie de Claudia Schiffer

Notícias 20. 10. 2017

Sara Sampaio revela que foi pressionada a posar sem roupa

by Mónica Silva

 

Sara Sampaio usou o seu instagram para denunciar a revista Lui por ter publicado imagens suas nua, sem o seu consentimento.

"Hoje sinto-me no dever de partilhar a recente experiência que tive com a revista francesa masculina Lui. Eu quero que cada modelo e cada mulher saiba que tem o direito de fazer as suas próprias escolhas sobre o seu corpo e a sua imagem", assim começa o relato de Sara Sampaio divulgado na rede social.

A modelo conta que aceitou posar para a revista, mas com a condição de não ser fotografada sem roupa. De acordo com a portuense, tal requisito ficou acordado numa cláusula no contrato.

No entanto, mesmo com a sua imposição definida desde o inicio, Sampaio relata que foi pressionada durante a sessão para se despir e que tentou cobrir o seu corpo o máximo e sempre que possível. Mas, ainda assim, Sara viu fotografias suas, com mais nudez do que o acordado, a serem publicadas pela revista - nomeadamente na capa.

"Sinto-me violada, mal tratada e desrespeitada como profissional e como mulher", assim descreve os seus sentimentos face a esta má experiência. A modelo também aproveitou a publicação para revelar a sua intenção de, juntamente com a agência, processar a revista.

Sara Sampaio junta-se a muitas outras personalidades que têm quebrado o silêncio em relação a casos de assédio sexual, incentivadas pelo escândalo que envolve o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Artigos Relacionados

Notícias 19. 10. 2017

O futuro incerto de Marchesa

Se o mundo está de costas viradas para Harvey Weinstein, também parece estar contra a Marchesa, a marca de Georgina Chapman, esposa do produtor de cinema.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK