Artigo Anterior

38 vestidos de noiva diretamente da passerelle de Alta-Costura

Próximo Artigo

Os melhores vestidos de noiva da Bridal Fashion Week 2020

Tendências 12. 4. 2019

As principais tendências de sapatos para a primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

Nunca se é demasiado feliz e nunca se tem demasiados pares de sapatos. Carrie Bradshaw, com certeza, concordaria. 

© ImaxTree

São vários os motivos pelos quais nos relacionamos com a série norte-americana O Sexo e a Cidade. No entanto, um dos motivos mais #relatable é o amor que Carrie Bradshaw nutre por um bom par de sapatos. Uma obsessão bem retratada no episódio número 17 da terceira temporada, quando é assaltada e, além da carteira e do relógio, o assaltante exige que Carrie lhe dê o par de Manolo Blahnik que tem calçado. Exato, dramático, até porque ninguém quer perder um bom par de sapatos. 

Em baixo, e a propósito da chegada da nova estação, reunimos os seis tipos de sapatos que não vai querer perder esta primavera/verão. 

Temos penas e plumas

© ImaxTree

Na versão mais sóbria, como em Dries Van Noten, ou na mais extravagante, como em Richard Quinn, as sandálias, os pumps e os mules querem-se cobertos de aplicações esvoançantes, coloridos e que marquem cada passo. Por outras palavras: plumas e penas.

As plataformas

© ImaxTree

O verão pede que se abandonem os preconceitos em relação às plataformas. E vamos fazê-lo da melhor maneira. Como? Com a atitude de uns Saint Laurent, com a descontração de umas Converse, imaginadas por J.W. Anderson, e com o eterno punk de Vivienne Westwood. 

Les mules

© ImaxTree

Não podemos dizer que é um regresso porque, a verdade, é que os mules nunca foram a lugar nenhum. Apesar da silhueta se manter, praticamente, intacta, nesta primavera/verão quanto mais vintage melhor. E, já agora, nunca se diz que não a um bom padrão floral acabado de sair dos anos 70 e 80. 

As strappy sandals

© ImaxTree

Pede-se a máxima atenção para as strappy sandals. Nesta estação, se é para desbravar a Riviera Francesa, a Costa Vicentina ou o sul de Itália é na companhia das sandálias que nos abraçam o pé da forma mais envolvente. Basta olhar para as propostas de Jacquemus, Rejina Pyo e Isabel Marant. 

Raiz quadrada 

© ImaxTree

Assim como todas as regras da matemática, os sapatos com a parte da frente quadrada são um clássico intocável. Seja na silhueta mais descontraída da Proenza Schouler, ou no mais clássico da Miu Miu e Erdem, estes são os sapatos du jour. #PalavraDaVogue

Botas sem estação

© ImaxTree

Pontiagudas e não muito altas. As duas regras que precisamos de seguir quando o assunto é "como usar botas na estação quente". E, se lhe perguntarem se vai mesmo calçar umas botas, responda: Calvin Klein, Celine, Louis Vuitton, ou Mugler. 

Artigos Relacionados

Compras 10. 4. 2019

20 peças para vestir a pele de Pierrot

Ele é folhos, ele é volumes, ele é exagero. Ele é Pierrot.

Ler mais

Tendências 26. 3. 2019

Os cinco acessórios para a primavera/verão 2019

Para esta estação, no mundo encantado dos acessórios, há óculos de sol que são escudos, carteiras XXL, versões mais sofisticadas das fanny packs e muito mais.

Ler mais

Compras 22. 3. 2019

Tie-dye 2.0: um regresso vibrante e psicadélico

O tie-dye está de volta e a Vogue reuniu as 22 peças que vai querer ter no guarda-roupa.

Ler mais

Tendências 21. 3. 2019

As principais tendências para a primavera/verão 2019

Já perdemos a conta às vezes que nos apropriámos da expressão "thank u, next". Mas com a chegada da primavera é mesmo caso para dizer "thank u, next" às caxemiras, lãs e malhas e receber de bom grado os tecidos e materiais mais leves.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK