Artigo Anterior

Dior: primavera/verão 2020

Próximo Artigo

Lanvin: primavera/verão 2020

Coleções 25. 9. 2019

Saint Laurent: primavera/verão 2020

by Rui Matos

 

O Le Smoking, de 1966, e a Russian Collection, do outono/inverno 1976, ambos marcos imponentes da Maison francesa, foram o ponto de partida para a primavera/verão 2020 de Anthony Vaccarello, que uma vez mais celebrou o tão famoso je ne sais quoi da mulher francesa. 

© ImaxTree

“A Torre Eiffel, para mim, é como a Saint Laurent, é aquilo que tens em mente quando pensas em Paris”, afirmou Vaccarello à Vogue britânica. Ao brilho do ex-líbris da cidade, que serviu como pano de fundo ao desfile primavera/verão 2020 da Maison francesa, juntaram-se ainda mais de 300 holofotes no chão que, para o designer, são “uma nova versão dos candeeiros.” Na Russian Collection do Yves, os candeeiros foram muito marcantes. Desta vez, queria uma versão mais moderna disso; é quase como se estivessemos embriagados e as nossas cabeças começassem a andar à roda,” concluiu. 

Esta coleção mostra-nos uma estação quente feita para o agora, mas com um sentimento muito intrínseco a tudo aquilo que Yves Saint Laurent construiu e solidificou no século XX. O Le Smoking e os tuxedos, dois marcos icónicos da Casa, foram reinterpretados com um allure muito parisiense e moderno. “Se precisas de um tuxedo, vens à Saint Laurent, de outra forma é falso,” afirmou Anthony à edição britânica da Vogue. 

Já o estilo boémio recebeu uma atualização barroca, com o verde e o dourado como grandes protagonistas. “É uma mistura entre a Russian Collection e o Opium,” comentou o criador à mesma publicação. 

E com os calções, os muitos pares de calões, de tamanhos curtos e médios, sem esquecer as bermudas, Anthony Vaccarello reforçou a ideia de que os skirts suits vieram mesmo para a ficar. “É algo que muita gente está a usar agora, então porque não levar isso para a passerelle?”, questionou o designer ao WWD. 

Como sempre, as grandes surpresas são reservadas para o final, e neste desfile o momento maior teve um nome à altura do mesmo: a modelo Naomi Campbell, que regressou à passerelle da Maison francesa para encerrar o desfile da primavera/verão 2020.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Closing @ysl Spring Summer 2020 tonight was an honor! Thank you @anthonyvaccarello & @pg_dmcasting ♥️♥️ #YSL

Uma publicação partilhada por Naomi Campbell (@naomi) a


Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Artigos Relacionados

Coleções 25. 9. 2019

Dior: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Dior.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2019

Acne Studios: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Acne Studios.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2019

Marine Serre: primavera/verão 2020

A preocupação com o meio ambiente tem sido uma temática que a designer francesa tem vindo a explorar nas suas coleções. Ontem, no primeiro dia da Paris Fashion Week, a primavera/verão 2020 de Serre, inspirada num cenário pós-apocalíptico, não foi exceção ao tema.

Ler mais

Coleções 24. 9. 2019

United Colors of Benetton: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de United Colos of Benetton.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK