Artigo Anterior

Alicia Keys e Stella McCartney juntas em campanha de sensibilização

Próximo Artigo

Naomi Campbell "despe as calças" para campanha contra o cancro

Notícias 28. 9. 2017

Saint Laurent: duas cidades, dois museus

by Mónica Silva

 

Paris e Marraquexe preparam-se para abrir, dentro dos próximos dias, dois museus que prestam homenagem a Saint Laurent e às cidades que o inspiravam.

Saint Laurent no Jardin Majorelle

Em Paris, o museu ficará localizado na Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e vai recriar o atelier do designer no seu estilo original, dando aos fãs a possibilidade de conhecerem melhor a sua vida no estúdio. O edifício foi renovado para ter mais espaço para as mais de 20.000 peças de roupa e acessórios.

Marraquexe também irá inaugurar um museu no Jardin Majorelle, o paraíso de Yves, que vai ter exposições permanentes e rotativas das suas criações, uma biblioteca, um café e um restaurante. Os dois museus vão mostrar os desenhos, fotografias - como as polaroids -, protótipos das coleções e livros do designer.

Bergé e Yves Saint Laurent descobriram o Jardin Majorelle em 1966. Foi a primeira vez que foram a Marraquexe e ficaram apaixonados pela cidade, especialmente pelo exótico jardim que fazia lembrar “as cores usadas por Matisse misturadas com as da natureza”, pelas palavras de Pierre Bergé numa entrevista à ID Magazine.

A abertura dos museus é um sonho concretizado de Bergé, parceiro de Saint Laurent, que faleceu no passado dia 8 de Setembro. Mesmo não estando presente para as inaugurações, um dos arquitetos, Madison Cox, garantiu ao New York Times que “ele esteve envolvido em todas as decisões desde o primeiro dia… e estão exatamente como ele queria”. 

Pierre Bergé e Yves Saint Laurent, 1977 © D.R.

Artigos Relacionados

Entrevistas 28. 9. 2017

Maria Miguel: a portuguesa que é exclusiva Saint Laurent

Abriu a Saint Laurent na semana de Moda de Paris, um feito para poucas modelos - e nenhuma portuguesa. O nome nacional é exclusivo da marca e destaca-se na indústria com entrada pela porta grande. A Vogue falou com Maria Miguel.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Saint Laurent: primavera-verão 2018

Se dúvidas restassem que Anthony Vaccarello é o enfant terrible da indústria da Moda, a confirmação está nas propostas para a estação quente de 2018.

Ler mais

Notícias 25. 9. 2017

Os acessórios de Yves Saint Laurent num livro

“La folie de l’acessoire” - ou a loucura do acessório - é o livro de Patrick Mauriès que reune as melhores peças da Yves Saint Laurent.

Ler mais

Curiosidades 14. 9. 2017

As musas dos designers de Moda

O que é que Sofia Coppola, Tilda Swinton, Irina Shayk ou Naomi Campbell têm em comum? São as preferidas de alguns dos designers mais reconhecidos da indústria.

Ler mais

Notícias 8. 9. 2017

Até sempre, Pierre Bergé

Formou dupla de ouro no universo da Moda ao lado de Yves Saint Laurent, lutou pelos direitos homossexuais e contribuiu para a promoção e produção da cultura e da arte. Morreu hoje aos 86 anos, em Paris, mas tão cedo não nos vamos esquecer de Bergé.

Ler mais

Notícias 8. 8. 2017

Zoë Kravitz é a nova embaixadora da YSL

Depois de se tornar a musa da marca nos Estados Unidos da América, a atriz e cantora é agora a embaixadora global do universo da Beleza da maison Yves Saint Laurent.

Ler mais

Notícias 18. 7. 2017

O inverno chegou à Saint Laurent

Charlotte Gainsbourg e Mica Argaranaz são as caras por detrás da nova campanha da Casa francesa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK