Lifestyle   Roteiro  

Sabores cosmopolitas

10 Jul 2018
By Mónica Bozinoski

Inaugurado recentemente na baixa do Porto, entre os sabores tradicionais da cidade e os aromas das grandes capitais do mundo, o Vogue Café traz consigo diversas sugestões de cocktails de assinatura e mocktails para os dias mais quentes, bem como uma Happy Hour que acontece todos os dias.

Inaugurado recentemente na baixa do Porto, entre os sabores tradicionais da cidade e os aromas das grandes capitais do mundo, o Vogue Café traz consigo diversas sugestões de cocktails de assinatura e mocktails para os dias mais quentes, bem como uma Happy Hour que acontece todos os dias.

Da decoração cosmopolita, que se pinta em apontamentos de dourado e padrões em tons clássicos de preto e branco, passando pelo espaço dedicado a coffe table books e revistas do grupo Condé Nast, entre elas a Vogue Portugal, o Vogue Café abriu as suas portas ao público no passado mês de abril, transformando-se numa paragem obrigatória para quem se encontra na cidade do Porto. 

Do mundo para a Invicta, e da Invicta para o mundo, o Vogue Café Porto inspira-se nos sabores e aromas das grandes metrópoles, sem esquecer o vinho do Porto, uma das suas grandes marcas, para criar uma carta de cocktails de assinatura com um espírito verdadeiramente sofisticado, citadino e refrescante. Para desfrutar dos dias de sol que já se fazem sentir, são o acompanhamento eleito para uma refeição descontraída no pátio interior do espaço, um oásis de tranquilidade em plena baixa portuense. 

Entre as diversas opções de cocktails internacionais, destacam-se o Vogue Café Tonic, servido num elegante copo branco com vodka Belvedere, infusão de camomila, gengibre, pimenta, toranja e ananás, ou o Tokyo Fizz, um cocktail feito à base de produtos nipónicos como Nikka from the Barrel (whisky japonês), Umeshu Akashi (licor japonês) e sumo de yuzu (fruta cítrica). Para as noites de verão mais quentes, a sugestão vai para o refrescante Watermelon Cooler, uma combinação doce entre vodka Belvedere, Velvet Farlenum, sumo de melancia, chá de jasmim e baunilha. 

Numa viagem sensorial por um dos marcos mais conhecidos da Invicta, os cocktails à base de vinho do Porto mostram a sua versatilidade na conjugação com uma variedade de outros sabores. Com Siroco Porto Branco, rum e lima, o Filigree é servido num sofisticado copo preto com interior dourado, destacando-se como um cocktail que, através do paladar e da visão, remete para aquela que é uma das técnicas de joalharia portuguesa mais apreciadas no mundo. A escolha da estação, contudo, está no colorido Ombré, uma combinação de Taylor's Chip Dry, limão, laranja, morango, Campari e Fonseca Bin 27. 

Para além da carta convidativa de cocktails e mocktails, o Vogue Café Porto conta ainda com uma Happy Hour, que acontece diariamente entre as 19h00 e as 20h00. 

Morada: Rua de Avis, 10, PortoHorário: Aberto todos os dias, das 11h00 à 1h00. Às sextas e sábados, o horário de funcionamento prolonga-se até às 2h00. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024