Artigo Anterior

Uma tour pelas obras de Apeshit

Próximo Artigo

Entering the picnic zone

Roteiro 10. 7. 2018

Sabores cosmopolitas

by Mónica Bozinoski

 

Inaugurado recentemente na baixa do Porto, entre os sabores tradicionais da cidade e os aromas das grandes capitais do mundo, o Vogue Café traz consigo diversas sugestões de cocktails de assinatura e mocktails para os dias mais quentes, bem como uma Happy Hour que acontece todos os dias.

Da decoração cosmopolita, que se pinta em apontamentos de dourado e padrões em tons clássicos de preto e branco, passando pelo espaço dedicado a coffe table books e revistas do grupo Condé Nast, entre elas a Vogue Portugal, o Vogue Café abriu as suas portas ao público no passado mês de abril, transformando-se numa paragem obrigatória para quem se encontra na cidade do Porto. 

Do mundo para a Invicta, e da Invicta para o mundo, o Vogue Café Porto inspira-se nos sabores e aromas das grandes metrópoles, sem esquecer o vinho do Porto, uma das suas grandes marcas, para criar uma carta de cocktails de assinatura com um espírito verdadeiramente sofisticado, citadino e refrescante. Para desfrutar dos dias de sol que já se fazem sentir, são o acompanhamento eleito para uma refeição descontraída no pátio interior do espaço, um oásis de tranquilidade em plena baixa portuense. 

Entre as diversas opções de cocktails internacionais, destacam-se o Vogue Café Tonic, servido num elegante copo branco com vodka Belvedere, infusão de camomila, gengibre, pimenta, toranja e ananás, ou o Tokyo Fizz, um cocktail feito à base de produtos nipónicos como Nikka from the Barrel (whisky japonês), Umeshu Akashi (licor japonês) e sumo de yuzu (fruta cítrica). Para as noites de verão mais quentes, a sugestão vai para o refrescante Watermelon Cooler, uma combinação doce entre vodka Belvedere, Velvet Farlenum, sumo de melancia, chá de jasmim e baunilha. 

Numa viagem sensorial por um dos marcos mais conhecidos da Invicta, os cocktails à base de vinho do Porto mostram a sua versatilidade na conjugação com uma variedade de outros sabores. Com Siroco Porto Branco, rum e lima, o Filigree é servido num sofisticado copo preto com interior dourado, destacando-se como um cocktail que, através do paladar e da visão, remete para aquela que é uma das técnicas de joalharia portuguesa mais apreciadas no mundo. A escolha da estação, contudo, está no colorido Ombré, uma combinação de Taylor's Chip Dry, limão, laranja, morango, Campari e Fonseca Bin 27. 

Para além da carta convidativa de cocktails e mocktails, o Vogue Café Porto conta ainda com uma Happy Hour, que acontece diariamente entre as 19h00 e as 20h00. 

Morada: Rua de Avis, 10, Porto
Horário: Aberto todos os dias, das 11h00 à 1h00. Às sextas e sábados, o horário de funcionamento prolonga-se até às 2h00. 

Artigos Relacionados

Roteiro 28. 6. 2018

Baltazar: da Boavista para a Baixa

A nova morada de Nuno Baltazar espelha a evolução do seu ADN e design criativo.

Ler mais

Roteiro 25. 6. 2018

Vou ali e já volto: um getaway 100% nacional

Seja para um fim de semana ou para uma estadia mais prolongada, reunimos os locais - de norte a sul de Portugal - que não deve deixar de visitar nesta estação quente.

Ler mais

Agenda 15. 6. 2018

Frida Kahlo em exposição na Invicta

O Centro Português de Fotografia vai receber 'Frida Kahlo - as suas fotografias', uma coletânea de 241 imagens da artista mexicana.

Ler mais

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK