Artigo Anterior

Mesa para dois

Próximo Artigo

Nas bancas: Vogue maio 2018

Roteiro 2. 5. 2018

Roteiro: Dia da Mãe

by Mónica Bozinoski

 

Na agenda interminável e exigente dos dias que merecem ser celebrados, não podemos negar que o Dia da Mãe ocupa um dos lugares principais. São as nossas confidentes mais próximas, as nossas melhores amigas, as companheiras de todas as horas: dito isto, não vemos melhor forma de as celebrar do que oferecer-lhes um dia memorável. Para as mães mais cool, para as mães que não resistem a um bom brunch de domingo, ou para as mães que adoram um pequeno-almoço mais caseiro, reunimos as sugestões mais especiais para assinalar o primeiro domingo de maio, num roteiro dedicado ao Dia da Mãe. 

L'Éclair 

Para assinalar a data, o número 44 da Avenida Duque de Ávila, em Lisboa, tem como proposta quatro bolos especiais, criados em forma de rosa especialmente para o Dia da Mãe. Os sabores à escolha têm em comum o fator doce e a originalidade da combinação dos seus ingredientes: Caramelo com Baunilha e Noz Pecan, Rosa com Líchias e Framboesas, Jasmim com Pêssego, e Violeta com Frutos Vermelhos. 

©L'Éclair

Ladurée 

Inspirada pelos sabores suaves e pelos elementos naturais da Primavera, a equipa de pastelaria da Ladurée, situada no número 180 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, criou uma sobremesa especialmente dedicada ao Dia da Mãe. Poppy Flower é o resultado de uma combinação de sabores doces e florais, composta por um biscoito coberto de amêndoa suave, e por uma cremosa mousse de flor de papoila. No centro, as framboesas cristalizadas são circundadas por seis pétalas de chocolate branco, que fazem referência à papoila vermelha das montanhas. Para além desta sobremesa, a famosa pastelaria de luxo francesa terá ainda uma gift box especial para macarons, em tons de azul e motivos florais, que se inspira no espírito feminino e no ambiente primaveril. 

©Ladurée

Club Life to Go 

Para um pequeno-almoço no conforto do lar, mas não por isso menos especial, o Club Life to Go tem como proposta para o Dia da Mãe um pão de batata doce low carb, com crosta de sementes de ábobora, sementes de sésamo branco, alecrim, orégãos e flor de sal. Para acompanhar a opção saudável, disponível apenas por encomenda, o Club Life to Go terá três compotas sem áçucar, nos sabores de Morango, Frutos Vermelhos e Abóbora. 

©Clube Life to Go 

AKLA

Porque dias não são dias, e o Dia da Mãe é um deles, o AKLA tem preparado um brunch especial para marcar a data, com assinatura do chef executivo Eddy Melo. No dia 6 de maio, o restaurante do InterContinental Lisbon terá uma seleção exclusiva de entradas, saladas, pratos quentes, estação de showcooking e sobremesas, num menu que inclui pratos como ceviche de perca e framboesas, Ovos Benedict com presunto de parma e rúcula, ou pannacotta de manga e baunilha. 

Tártaro de legumes ©InterContinental Lisbon

Academia Time Out 

De todas as delícias que já tivemos oportunidade de experienciar, não há como negar que a cozinha da mãe é a melhor cozinha de todas. No sábado, dia 5 de maio, a Academia Time Out convida a nossa chef favorita para o workshop Combat Kitchen. A cozinha do Time Out Market será palco de uma competição culinária com degustação, que tem como objetivo juntar mães e filhos na recriação de um prato realizado pela equipa da Academia, onde o ingrediente principal será a cumplicidade. Para os vencedores, a Academia Time Out terá dois bilhetes para um workshop da agenda, por isso prepare-se para arregaçar as mangas e pôr em prática todos os seus dotes culinários. 

©Academia Time Out

The Yeatman 

A norte do país, e com vista priveligiada para o Rio Douro, o The Yeatman Hotel, situado em Vila Nova de Gaia, tem como sugestão uma merecida pausa para as mães que nunca tiram folgas. Num espírito que convida ao relaxamento e à tranquilidade, o Spa Vinothérapie Caudalie preparou um programa especial para o Dia da Mãe, composto pelo tratamento Esfoliação Crushed Cabernet, ideal para renovar e preparar a pela para os meses de verão. Como complemento à experiência, que poderá ser desfrutada entre mães e filhos, o Spa do The Yetman terá ainda, à escolha, uma Limpeza de Rosto ou uma Massagem de Costas e Ombros, bem como acesso à área de bem-estar, à piscina interior, ao ginásio e à sala de relaxamento. 

©Spa Vinothérapie Caudalie, The Yetman Hotel

SOMOS Restaurante & Lounge 

Entre pratos frios, pratos quentes, pastelaria e propostas showcooking, o novo espaço na cidade do Porto, localizado em plena Avenida da Boavista, tem preparado um brunch especial para o Dia da Mãe. Criado pelo chef Jorge Sousa, sob o mote "Mãe, o brunch está na mesa!", o menu estará disponível das 12h30 às 15h do dia 6 de maio, com 40 sugestões, sabores para todos os gostos e bebidas incluídas. 

©SOMOS Restaurante & Lounge

Caves da Cockburn's 

Situadas em Vila Nova de Gaia, as renovadas Caves da Cockburn's oferecem um programa exclusivo com visitas e provas especiais, para assinalar o Dia da Mãe. A recepção, no dia 6 de maio, é feita com um welcome drink de Porto Tónico, acompanhado por amêndoas torradas, seguindo-se uma visita guiada ao espaço e ao museu, que integra uma coleção de aguarelas do século XIX. Para terminar a experiência, as maiores caves de Vila Nova de Gaia têm como sugestão uma prova do vinho Quinta dos Canais Porto Vintage, acompanhada de chocolate, e ainda um presente para todas as mães. 

Armazéns Cockburn's ©João Margalha

Astória

Com assinatura do chef Francisco Pico, o brunch de Dia da Mãe do Astória, restaurante do InterContinental Porto terá mais de 40 sugestões para celebrar a data. Situado em pleno coração da Invicta, com vista para os Aliados, o restaurante tem como proposta um menu dividido entre clássicos de pequeno-almoço, pratos quentes, pratos frios, bakery e sobremesas. Os mais pequenos não ficaram esquecidos neste dia, com opções à medida como waffles, ovos mexidos ou mini cheeseburgers de novilho. 

©InterContinental Porto

Quinta das Lágrimas

Um dos locais mais icónicos da cidade de Coimbra terá também um programa para assinalar a data, num almoço especial com assinatura do chef Vitor Dias. O menu idealizado para o Dia da Mãe inclui um prato de carne e um prato de peixe, bem como uma sobremesa com morango, chocolate e manga raiada. Para as crianças até aos 7 anos, a Quinta das Lágrimas terá também disponível um menu infantil para o almoço do dia 6 de maio. 

©Quinta das Lágrimas

Em casa

Seja para acompanhar com compotas, manteiga doce ou polvilhar com icing sugar, para levar à cama ou ao sofá, a única certeza é que estas panquecas farão a delícia de qualquer figura materna. Veja o passo a passo da receita de Cláudia Villax, aqui

©Cláudia Villax

Artigos Relacionados

Pessoas 2. 5. 2018

Lotaria genética

Na teoria da probabilidade genética uma coisa é certa: mãe só há uma.

Ler mais

Notícias 27. 4. 2018

Histórias de ternura

Numa campanha dedicada ao Dia da Mãe, a Tous apresenta o oitavo episódio de Tender Stories, protagonizado por Gwyneth Paltrow.

Ler mais

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café.

Ler mais

Roteiro 16. 4. 2018

O pecado mora ao lado

Após uma visita ao 7º piso do El Corte Inglés, percebemos que pecar nunca nos soube tão bem.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK