Artigo Anterior

6 rituais de beleza para fazer antes das festas

Próximo Artigo

Vermelha É A Noite

Tendências 10. 12. 2019

As oito novas moradas de beleza portuguesas a conhecer

by Joana Moreira

 

O que comprar, onde ir, o que fazer: novas moradas portuguesas que tem de conhecer.

Loja Benamôr 

Benamôr

As imagens não fazem justiça à beleza que é, em pleno Príncipe Real, entrar numa loja completamente cor-de-rosa, numa fiel homenagem ao mítico Creme de Rosto da marca, cuja fórmula remonta a 1925. Os mosaicos no chão, o charme Art Déco e, claro, os produtos, são só alguns dos motivos para querer descobrir esta loja Benamôr, a segunda depois do sucesso da da Rua dos Bacalhoeiros, também na capital. Porém, como nos explicam as lojistas, o público desta nova morada, aberta desde o final de agosto, tem-se afirmado bem distinto: com menos turistas e mais portugueses. Da marca que - dependendo da geração - desperta ora memórias e nostalgia ora curiosidade pelos produtos, destaca-se a secção de cuidados de rosto, que neste novo espaço ganha uma parede inteira, dando sinais de que, depois do lançamento da água micelar, este pode ser um âmbito a ganhar novas referências. 

Rua da Escola Politécnica, 8, Lisboa. 

 

Pedi:Mani:Cure Studio

Pedi:Mani:Cure Studio

A fama persegue o podologista francês Bastien Gonzalez, reconhecido pela sua abordagem nos cuidados com as unhas, mãos e pés. Com 21 estúdios Pedi:Mani:Cure por todo o mundo, o conceito chega agora a Portugal, com um espaço no The Spa, do Corinthia Lisbon, em Lisboa. A cargo da podologista francesa Laurine Boulard, formada por Gonzalez, o espaço oferece uma seleção de tratamentos de assinatura, incluindo a Pedicure de Bastien, um tratamento completo para unhas e para a pele que inclui uma massagem de relaxamento para aliviar a tensão e as pernas pesadas. Há outros tratamentos para explorar, como a Refoundation Foot/Hand Massage, uma massagem de rejuvenescimento dos tornozelos até aos joelhos para reduzir a tensão muscular e melhorar a mobilidade, circulação, e o inchaço da planta dos pés ou a massagem com o esfoliante Black Diamond, que contém, como o nome sugere, diamantes pretos, madre pérola e areia vulcânica, para uma esfoliação natural que promove a eliminação de células mortas, deixando a pele suave e sedosa. No fundo, estão aqui todas as desculpas para, mesmo no outono, marcar a próxima pedicure. 

Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 105, Lisboa. 

 

Loja Claus Porto 

Claus Porto

Há chão em lioz, paredes brancas, e um perfume onde cabe Portugal. Entrar na novíssima loja da Claus Porto, na baixa pombalina, é também viajar pelas memórias de alguns dos aromas mais característicos da marca centenária, que a dois passos, no Chiado, mantém um endereço principal. Nesta nova loja destaca-se um soap bar, onde é possível fazer diferentes combinações de sabonetes para chegar a um tão individual perfume quanto delicioso presente. 

Rua dos Bacalhoeiros, 36, Lisboa. 

 

Vila Vita Spa by Sisley Paris 

 Vila Vita Spa by Sisley Paris

Depois de um extenso processo de renovação, o Spa do Vila Vita Parc Resort & Spa reabriu no início do ano, desta feita com uma colaboração com a Sisley. Os mais atentos saberão que este é o primeiro Spa Sisley em Portugal, com utilização exclusiva dos produtos da marca francesa. A tranquilidade das linhas que caracterizam o design de cada recanto do novo espaço espelha-se também nas 14 salas de tratamentos, onde se executa tudo o que soa bem ao ouvido, como “Phyto-Aromatic Supreme Anti-Aging Facial”, um nome comprido que designa um tratamento de 90 minutos, 20 deles de intensa remodelação muscular, com uma sequência de técnicas de massagem revigorantes que promete deixar no rosto o mais tonificado dos sorrisos. Mas como este há outros tratamentos, com uma impressionante oferta nos dedicados ao rosto – quase como que soubessem que é tudo o que precisamos no mês que antecede o Natal (ou todo o ano) é um facial.

Rua Anneliese Pohl, Alporchinhos, Lagoa.

 

Skinlife Wellness Spa 

Skinlife Wellness Spa

Abriu as portas no final de outubro e é o próximo destino a exigir uma ida ao Porto. No Torel Avantgarde, um hotel boutique de 5 estrelas na Invicta, instalou-se o Skinlife Wellness Spa, fruto de uma parceria entre a loja especializada em marcas de beleza de nicho e o grupo Torel Boutiques. Se tudo isto já soava por si só tentador, acrescentamos a cereja no topo do bolo: a utilização de produtos Tata Harper no menu de tratamentos. A marca de cosméticos de luxo, que já havia chegado a Portugal em setembro, pela mão da Skinlife, passa agora a constar também neste espaço, com uma série de tratamentos tão verdes como a filosofia que preconiza.

Rua da Restauração, 336, Porto.

 

212.2 Ricardo Vila Nova 

212.2 Ricardo Vila Nova

Ricardo Vila Nova é um apaixonado por cabelo e isso percebe-se quando o conhecemos no espaço próprio que tem em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa. O tricologista, que está permanentemente no Harrods, em Londres, mas que vai repartindo um pouco do seu tempo entre Nova Iorque, Abu Dhabi ou Lisboa, é capaz de analisar detalhadamente o cabelo e o couro cabeludo. Para quem traz perguntas, Ricardo oferece provavelmente as respostas, e essas podem passar por um champô personalizado com ingredientes que satisfazem a necessidade de um determinado tipo de couro cabeludo, utilização de dermaroller ou tratamentos a laser. Mas antes de tudo é necessária uma extração (sim, implica arrancar alguns cabelos, porém menos do que imagina), para que o profissional analise o folículo e tire as suas ilações. Da genética à alimentação ou a problemas hormonais, não há margem para dúvidas: o nosso cabelo esconde mesmo segredos. Ricardo Vila Nova ajuda-nos a desvendá-los. 

Avenida da Liberdade, 212, Lisboa. 

 

Loja Castelbel 

Castelbel

Quando Aquiles Barros, engenheiro químico, foi desafiado por um nova-iorquino para lhe fazer sabonetes, o neto de Achilles de Brito (sim, o fundador da emblemática Ach Brito) disse que sim. Muitas peripécias depois, nasceu a Castelbel, dedicada aos sabonetes, claro, mas hoje também com referências numa série de outros produtos perfumados, como velas e difusores, até cuidados de corpo ou mesmo champô sólido (estamos em 2019, afinal, e a marca já celebra duas décadas). Na mais recente loja, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é possível encontrar todos os produtos da marca – das populares sardinhas ao discreto papel perfumado -, mas a estrela do espaço é mesmo a máquina de personalização de sabonetes, para que ninguém duvide a quem pertence o bom gosto. 

Rua Bartolomeu Dias, Loja nº7, Lisboa.

 

Le Monumental Nuxe Spa 

Le Monumental Nuxe Spa

Era um dos mais luxuosos espaços da cidade nos anos 30. No Porto, não havia quem não conhecesse o Café Monumental, em plena Avenida dos Aliados, uma das principais artérias da baixa. Depois disso, o espaço do saudoso Monumental ganhou muitas vidas, vestiu muitas peles, dos mais diversos ofícios e para os mais distintos propósitos. Este ano, recuperou o allure do século passado, graças ao investimento da cadeia francesa Maison Albar Hotels, que ali ergueu um novo hotel de cinco estrelas, o Le Monumental Palace Hotel. Mas para lá da fachada neogótica (afortunadamente mantida) e dos interiores, que combinam os estilos Art Nouveau e Art Déco, está um tesouro para descobrir: o primeiro Nuxe Spa da Península Ibérica. O Spa, com detalhes em concordância com o que uma mão cheia de estrelas assim exige (dos balneários às zonas onde se executam as massagens), conta com três cabines de tratamento, incluindo uma dupla. Para aliviar as tensões do corpo, sozinha ou a dois (quase todos os tratamentos de corpo assim o permitem), a matéria-prima é sempre a mesma: o famosíssimo Huile Prodigieuse, o produto estrela da marca francesa, aqui numa versão exclusiva para o Spa, com uma densidade que facilita a massagem e um aroma que desperta os sentidos.

Avenida dos Aliados, 151, Porto.

 

Artigo originalmente publicado na edição de novembro de 2019 da Vogue Portugal.

Artigos Relacionados

Compras 27. 11. 2018

Os melhores produtos de Beleza de supermercado

Os maquilhadores e cabeleireiros elogiam as suas qualidades, as modelos, celebridades e it girls apontam-nos como os seus segredos low maintenance para uma pele radiante ou um cabelo brilhante, e nós podemos encontrá-los em qualquer supermercado.

Ler mais

Compras 5. 9. 2017

Os 6 ingredientes mais estranhos que pode encontrar na cosmética

People are strange cantavam os The Doors mas, 50 anos depois, o tema pode facilmente ser dedicado à cosmética. Não existirão limites para os ingredientes que nos fazem ler o rótulo duas vezes e questionar mais três: estará a Beleza na estranheza?

Ler mais

Tendências 23. 8. 2017

Olhos coloridos para o outono/inverno

Há uma nova tendência no mundo da Beleza que promete alegrar os dias mais cinzentos da próxima estação.

Ler mais

Notícias 28. 6. 2017

Lancôme lança filtro exclusivo no Snapchat

A colaboração entre a marca de cosmética e a rede social dá a oportunidade aos utilizadores de experimentarem vários produtos da francesa Lancôme através de um filtro do Snapchat - mas só durante 48h.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK