Artigo Anterior

Diário de Prata: Chile

Roteiro 11. 12. 2018

Roteiro: 8 mercados de Natal na capital e arredores

by Mónica Bozinoski

 

Para quem procura um presente original ou um plano de fim de semana para entrar no espírito natalício, a Vogue reuniu oito sugestões de mercados de Natal com muitas propostas de design nacional, comida, música, workshops e iniciativas solidárias, para visitar e explorar na cidade e nos arredores de Lisboa durante o mês de dezembro. 

Christmas Market

De 13 a 16 de dezembro, o jardim do Príncipe Real vai decorar-se com bancas especialmente dedicadas à época natalícia, num mercado que se estende durante quatro dias. Artesanato, produtos tradicionais e uma seleção de marcas portuguesas - entre elas a Círculo Ceramics, a Rua do Mundo, a Mayumi Origami ou a Alfamarama -, são algumas das propostas que poderá encontrar no Christmas Market do Príncipe Real. 

Praça do Príncipe Real, Lisboa
13 a 16 de dezembro, das 10h00 às 18h00

FashionDeli Pop Up x Second Home Lisboa

No dia 14 de dezembro, o Mercado da Ribeira recebe uma pop up store dedicada a alguns dos talentos mais sonantes e emergentes do panorama português. Num espaço que cruza vestuário, joalheria, acessórios, decoração e cosmética, com propostas de nomes como Alexandra Moura, Valentim Quaresma, Nomera, Manjerica, Benamôr 1925, Basile Jeandin ou Nomad Goods, o FashionDeli Pop Up x Second Home Lisboa é o local a visitar se (ainda) procura um presente de Natal com sabor nacional. Para além das diversas propostas, da Moda à Decoração, haverá ainda vinho quente, música e nail art, pelas mãos e criatividade da nail artist Katerina Pravorska.  

Second Home Lisboa, Mercado da Ribeira, Avenida 24 de Julho, Lisboa 
14 de dezembro, das 16h00 às 22h00

Portuguese Room Pop-Up Store de Natal

Tea & Oatcakes, Nuts for Paper, Susana Palha, Ana Pina, Alfamarama e Pavios & Parafina são alguns dos nomes que poderá encontrar na Portuguese Room Pop-Up Store de Natal, que acontece já nos dias 15 e 16 de dezembro, no Lx Factory, numa mostra de peças originais criadas por artistas e designers portugueses. 

Lx Factory, Edifício G, Sala 6A - Rua Rodrigues Faria 103, Lisboa
15 e 16 de dezembro, das 10h00 às 19h00

The Spot Market

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o The Spot Market marca presença habitual no Espaço Amoreiras, em Lisboa, para uma "Xmas e New Year Edition" recheada de novidades e surpresas, com entrada livre. Esteja à procura do presente de última hora perfeito ou de uma peça especial para celebrar a chegada do novo ano, o The Spot Market promete ter propostas para todos os gostos, com mais de 70 marcas de vestuário, joalharia, calçado, acessórios e lifestyle.  

Espaço Amoreiras - Rua D. João V, 24, Lisboa
15 e 16 de dezembro, das 10h30 às 19h30 

Hype Market Natal 

Depois de uma edição especial no Palacete Gomes Freire, o Hype Market vai regressar a Alvalade no fim de semana de 15 e 16 de dezembro, para um mercado de Natal com entrada livre. Com dois dias dedicados às compras de Natal, para além das propostas de moda, acessórios e decoração de mais de 50 marcas nacionais, o Hype Market Natal vai contar ainda com um espaço infantil, um corner dedicado à doçaria típica da quadra natalícia e entrada permitida a animais. 

Avenida da Igreja 37, Lisboa 
15 e 16 de dezembro, das 11h00 às 19h00 

Mercado Crafts & Design 

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Jardim da Estrela, em Lisboa, volta a receber a edição natalícia do Mercado Crafts & Design. Um mercado de entrada livre, dedicado à criatividade de nomes nacionais e internacionais, o Crafts & Design conta com diversas bancas e peças de autor exclusivas, do design à decoração, sem esquecer as propostas de moda, joalharia, acessórios ou ilustração, perfeitas para quem procura uma prenda mais original e única para oferecer nesta quadra natalícia.

Jardim da Estrela - Praça da Estrela 12, Lisboa 
15 e 16 de dezembro, das 10h00 às 18h00

Natal Criativo Lx Market 

Pode ser um conhecido clássico de fim de semana mas, nos dias 16 e 23 de dezembro, o Lx Market veste-se a rigor para celebrar a época mais mágica do ano. Com detalhes natalícios, propostas de vestuário, arte, acessórios e produtos biológicos, os dois domingos do mercado Natal Criativo Lx Market prometem ser a altura ideal para riscar as prendas de Natal em falta na sua lista - e, pelo caminho, mimar-se a si mesma com um ou dois presentes originais. 

Lx Factory - Rua Rodrigues Faria 103, Lisboa
16 e 23 de dezembro, das 10h00 às 18h00

Natal no Convento 

Até ao dia 16 de dezembro, aos sábados e aos domingos, o Convento dos Cardaes volta a ter propostas natalícias que aliam o espírito da quadra festiva à solidariedade. Das 12h00 às 15h00, o fim de semana é sinónimo de um brunch (com o custo de € 20 por pessoa) recheado com sopa, prato quente, saladas, escabeches, mesa de queijos e croissants, acompanhados com compotas e doces do convento, seguido de um chá da tarde, das 15h30 às 19h00. Durante todo o dia, as compras de Natal são tão deliciosas quanto solidárias: pelas mãos das irmãs e voluntárias, existem doces, compotas, molhos, marmeladas e chutneys artesanais, que farão as delícias de qualquer familiar ou amigo nesta quadra natalícia.  

Convento dos Cardaes - Rua do Século 123, Lisboa
8 e 9, e 15 e 16 de dezembro, das 12h00 às 19h00

Artigos Relacionados

Roteiro 6. 12. 2018

Soy to the world

A alimentação vegana nunca teve tantos adeptos. E esses adeptos nunca tiveram tanto oferta em Portugal como agora.

Ler mais

Compras 5. 12. 2018

All I want for Christmas

Nem todas as camisolas de Natal são feias e volumosas. Não acredita?

Ler mais

Compras 5. 12. 2018

Xmas: até €50

Esta é a seleção mais cool de prendas de Natal, para homem e mulher, até 50 euros.

Ler mais

Roteiro 4. 12. 2018

A ‘Xmas Flash Sale’ do Portugal Fashion

De 8 a 16 de dezembro, no Porto, vão estar à venda propostas de 15 criadores nacionais. A oportunidade perfeita para comprar e apoiar a Moda de autor em português.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK