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Notícias 1. 3. 2018

Riccardo Tisci, o novo diretor criativo da Burberry

by Rui Matos

 

O anúncio foi feito esta manhã, 1 de março, através da sua conta oficial de Instagram, confirmando Tisci como substituto de Christopher Bailey.

© via facebook.com/RiccardoTisci17/

As expectativas eram mais do que muitas: afinal, quem iria substituir Bailey, que passou 17 anos à frente da marca britânica? Apontaram-se vários nomes, entre eles Phoebe Philo, que também disse adeus à francesa Céline em 2017, mas havia outro nome na calha e foi revelado hoje através das redes sociais.

“Estou muito feliz por me juntar à Burberry como o novo diretor criativo. Tenho um enorme respeito pela legado britânico da Burberry a nível mundial, estou muito entusiasmado pelo potencial desta marca.”, escreveu o Tisci na sua conta oficial de Instagram.

Riccardo é um dos designers mais queridos das celebridades e da comunidade fashionista e passou 12 anos à frente da direção criativa da Givenchy, fazendo da maison francesa uma das mais desejadas da indústria.

Marco Gobbetti, CEO da Burberry, já havia trabalho com Riccardo Tisci na Givenchy. Agora, a partir do dia 12 de março, data de início das funções do italiano, os dois voltam a trabalhar juntos. “Riccardo é um dos mais talentosos criadores da nossa era. Os desenhos dele têm uma elegância que é, ao mesmo tempo, contemporânea que se junta à habilidade de criar high fashion com streetwear.”, afirmou Gobbetti.

A primeira coleção de Riccardo Tisci para a marca britânica vai ser apresentada em setembro, durante a Semana de Moda de Londres.

Agora as expectativas são outras: como imagina a primeira coleção da Burberry com Tisci no comando?

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