Moda   Tendências  

Regra dos três simples

27 Apr 2018
By Mónica Bozinoski

Existe algo melhor do que um vestido versátil, perfeito para combinar com ténis ou sandálias, e transitar do dia para a noite? Suspeitamos que não.

Existe algo melhor do que um vestido versátil, perfeito para combinar com ténis ou sandálias, e transitar do dia para a noite? Suspeitamos que não.

©Instagram

Começamos este artigo com uma pequena aposta: é possível que já tenha visto este vestido em algum lugar, e é possível que esse lugar tenha sido o seu feed de Instagram. Com a aposta feita, vamos aos factos. O padrão é floral, o comprimento midi e a silhueta cruzada. Já o modelo, no seu conjunto, é sinónimo de frescura, simplicidade e espírito effortless. Por fim, e não menos importante, pode ser visto na francesa Jeanne Damas, na britânica Lucy Williams ou na espanhola Gala González. E se as it girls usam, é certo que será tendência.

Os factos falam por si, mas se tivéssemos que responder à questão "o que tem este vestido de tão especial?" com uma única palavra, seria versatilidade. Combinado com um par de ténis, como um clássico modelo Converse ou Reebok, é o uniforme perfeito para os dias de primavera. Nos meses mais quentes do ano, conjugado com sandálias ou alpercatas, e complementado com uma cesta, faz-nos sentir como uma it girl parisiense na Riviera Francesa. Se o cenário for uma noite na cidade, trocamos a descontração dos últimos dois momentos pela elegância indiscutível dos sapatos de salto médio. 

Para simplificar a matemática desta tendência, elegemos doze vestidos florais, com silhueta cruzada e comprimento midi, perfeitos para refrescar os longos dias da estação quente. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024