Artigo Anterior

Salsa revela um look Slimming Elegant com os novos jeans

Próximo Artigo

Prada x Adidas: tudo o que precisa de saber sobre a colaboração

Notícias 18. 11. 2019

Príncipe Charles e Yoox Net-a-Porter colaboram em nome da sustentabilidade

by Ana Catarina Machado

 

The Modern Artisan resulta de uma parceria entre o monarca britânico e o grupo Yoox Net-a-Porter. O projeto, que junta diversos jovens designers, tem um grande foco na sustentabilidade.

Príncipe Charles © Getty Images

A fundação do Príncipe Charles e o grupo Yoox Net-a-Porter anunciaram uma parceria, no dia 13 de novembro, que pretende apoiar questões como a sustentabilidade e a educação. Apelidado de The Modern Artisan, este projeto junta diversos jovens estudantes de Moda e tem como objetivo apoiar os mesmos na criação de uma linha de vestuário. 

A coleção do monarca (terá Meghan Markle dado algumas dicas ao Príncipe Charles?) e do grupo Yoox Net-a-Porter será composta por 17 peças de roupa sustentáveis, criadas por seis estudantes italianos do Politécnico de Milão e seis estudantes do Reino Unido. Os dois grupos irão participar num curso de quatro meses, direcionado em particular para a produção de pequenos lotes de peças de luxo na Dumfries House, onde aprenderão a trabalhar com tecidos como a lã, a caxemira e a seda. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by The Prince's Foundation (@theprincesfoundation) on


De modo a marcar presença na inauguração oficial da colaboração, o fundador do Yoox e diretor executivo do Yoox Net-a-Porter, Frederico Marchetti, recebeu a visita de Charles e realçou o facto de o mesmo ter dedicado grande parte da sua vida a assuntos relacionados com o meio ambiente. “Projetada em Itália e fabricada no Reino Unido, a coleção Modern Artisan será uma expressão importante de como o talento e a tecnologia podem trabalhar para além das fronteiras”, disse Frederico Marchetti ao Evening Standard. 

Modern Artisan será lançada no próximo ano e estará disponível nas lojas online da Yoox Net-a-Porter Goup e na The Outnet. Os lucros serão revertidos para a The Prince's Foundation. 

Artigos Relacionados

Entrevistas 6. 2. 2019

Julie Pelipas explica porque é que estilo e sustentabilidade são compatíveis

Julie Pelipas sabe as regras do jogo da Moda e prefere uma abordagem consciente. Conversámos com ela sobre esta forma de estar.

Ler mais

Compras 3. 7. 2018

Adeus, plástico

O compromisso pode parecer impossível, mas garantimos que é mais simples do que pensa.

Ler mais

Pessoas 11. 9. 2017

Em palco, a Moda também conta

Há muito tempo que a Moda já não vive exclusivamente nas passerelles ou no atelier dos designers. Hoje, é partilhada pelas massas e cada um decide aquilo que mais gosta. Em cima do palco, as coisas não são diferentes.

Ler mais