Artigo Anterior

NikeLab x Riccardo Tisci

Próximo Artigo

Portugal Fashion SS18: Pedro Pedro

Coleções 16. 10. 2017

Portugal Fashion SS18: Storytailors

by Vogue Portugal

 

Palindrome é o título de um novo capítulo na história de Storytailors, uma nova coleção que é o início de um novo percurso para a marca, que se irá revelar e vincular com o apresentar das coleções futuras. 

De acordo com a dupla nacional, "diz-se Palindrome de uma palavra, frase, número, sequência de símbolos ou elementos que podem ser lidos ou interpretados num sentido ou noutro", a expressão perfeita para significar uma coleção que aposta na transformação da silhueta, com várias peças a poderem ser usadas e exploradas de modos diferentes. Aqui, a liberdade criativa e interpretativa não está apenas do lado do designer, está também no lado do consumidor.

Com uma apresentação que saiu dos cânones normais de desfile e optando por uma performance com o Rive Rouge como cenário, a coleção representa o culminar de 16 anos de marca e, nesta primavera-verão 2018, o ADN Storytailors funde-se com a introdução de novas peças e estilo, criando uma nova fase no percurso da etiqueta nacional. A aposta surge no contraste entre cortes geométricos e formas soltas, descartando-se de certa forma o género, mas não descurando uma dose de sensualidade inerente em apontamentos de estrutura e acabamentos de espartilhos.

João Branco e Luís Samchez explicam: "com a evolução do mundo e a escassez de matérias primas, decidimos abordar as peças numa lógica de 'desperdício zero', em que respeitamos a premissa de que nada se perde, tudo se transforma. Abordamos esta filosofia na maneira como usamos as nossas matérias e como estruturamos o design e o corte das mesmas. Por exemplo: os desperdícios do corte são usados como “embellishments” nas pecas." 

Materiais como o cupro, a popeline de algodão, a ganga, cetim, georgette e o tule são estrelas, surgindo numa paleta de tonalistades que não são estranhas à casa nacional: o vermelho, branco e preto protagonizam, enquanto os cinzas e azuis em gangas surgem como atores secundários.

Artigos Relacionados

Livestream 13. 10. 2017

Portugal Fashion: assista da "primeira fila"

O Vogue.pt transmite a Moda Nacional em direto.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

MFW: Carlos Gil por Tomás Monteiro

Em Milão, não precisa de falar italiano. O português ouve-se bem nas passerelles da semana de Moda.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2017

MFW: Pedro Pedro por Tomás Monteiro

Há neons na coleção de Pedro Pedro para a próxima estação quente. E as tonalidades ácidas brilharam ainda mais pela lente de Tomás Monteiro.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

Pedro Pedro: primavera-verão 2018

Há neons e cores na primavera-verão 2018 de Pedro Pedro. A coleção foi hoje apresentada em Milão.

Ler mais

Coleções 20. 9. 2017

LFW: Alexandra Moura por Tomás Monteiro

Não é a primeira vez que Alexandra Moura conquista Londres. Aliás, isto já não é uma conquista, é uma ocupação. E Tomás Monteiro esteve com a designer nacional para gravar a vitória nos registos da História da Moda nacional.

Ler mais

Coleções 19. 9. 2017

Alexandra Moura: primavera-verão 2018

Londres começa a parecer uma segunda casa, para Alexandra Moura. A criadora nacional regressa à capital britânica para apresentar a coleção para a próxima estação quente.

Ler mais

13. 9. 2017

Miguel Vieira: primavera/verão 2018

O criador nacional foi a Nova Iorque mostrar, na semana de Moda, com que linhas se cose o made in Portugal.

Ler mais

Street Style 27. 3. 2017

Portugal Fashion FW17: o street style

A fotógrafa Dulce Daniel percorreu todos os recantos da Alfândega do Porto, e alguns dos outros desfiles, para encontrar os melhores looks de rua e registar alguns dos melhores momentos dos bastidores.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK