Artigo Anterior

Portugal Fashion | Luís Buchinho: outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Portugal Fashion | Shoes: outono/inverno 2018

Coleções 24. 3. 2018

Portugal Fashion | Nuno Baltazar: outono/inverno 2018

 

Nuno Baltazar apresenta as suas propostas para um outono-inverno que tem tanto de sofisticado como de despojado.

O tule toma o centro do palco em vestidos inteiros ou em detalhes do guarda-roupa feminino apresentado pelo criador do Porto. As linhas ampulheta, o jogo de volumes, a brincadeira entre o justo e o oversized que é apanágio da marca regressa para uma estação fria refinada na paleta cromática e na escolha dos materiais. Sedas, lãs e algodão ganham cariz quotidiano em fatos - para ele e para elas - que saem do monótono e conservador para entrar no campo do estilo e da elegância pelas silhuetas cintadas, perversão das linhas tradicionais e exímio trabalho de alfaiataria.

Os vestidos, românticos e de princesa, ganham descontração na mulher despreocupada que os usa como se fossem peça do dia-a-dia. As tonalidades acompanham: dourados ricos, mas nunca excêntricos, cinzas, pretos, evoluem para tonalidades tijolo, castanhos, bege, azulão, ganhando brilho em tecidos lisos ou em texturas como brocados.

É o ADN de Nuno Baltazar, indubitavelmente, sempre atualizado para uma nova temporada da casa. E renovado nas wishlist para a próxima estação.

Artigos Relacionados

Livestream 16. 3. 2018

Portugal Fashion: o outono/inverno 2018 em direto

Acompanhe da primeira fila todas as propostas da semana de Moda do Porto.

Ler mais

Coleções 22. 10. 2017

Portugal Fashion: Nuno Baltazar #27

"L'Amant" denomina uma coleção apaixonada e sofisticada.

Ler mais