"The Ten Point" nomeia a estação fria de Daniela Pereira. A intenção é dar a conhecer e contar a história do movimento "The Black Panther Party".
The Ten Point nomeia a estação fria de Daniela Pereira. A intenção é dar a conhecer e contar a história do movimento The Black Panther Party.
Criado por Huey Newton e Bobby Seale, em 1966, o movimento surgiu na sequência do assassinato de Malcom X e depois da policia ter disparado contra um adolescente Afro-Americano desarmado. Os objetivos da ideologia passavam pela proteção contra a brutalidade policial, a luta pela igualdade e justiça, e eram expostos num programa intitulado The Ten Point - daí o nome para este outono-inverno.
Tal como a lista, a coleção é composta por 10 coordenados e 30 Peças (foi há 30 Anos que os The Black Panther terminaram) e é uma contemporização do movimento, numa homenagem por aqueles que fizeram e morreram por The Black Panther Party. Por isso, na paleta cromática, fiel à inspiração, o preto domina as peças com pormenores em amarelo torrado (uma das cores da bandeira africana). Nos materiais, a criadora privilgiou o veludo de algodão, lãs, cetim, pele, cupro e malhas.
Silhuetas descontraídas e clássicas delineam uma coleção que conta ainda com uma pequena parceria com a ilustradora Patricia Shim, através de uma ilustração de Angela Davis.
Most popular
.png)
As cinco regras de ouro para uma pele perfeita, de acordo com a facialista de Victoria Beckham
14 Nov 2023

Relacionados
.jpg)
O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro
28 Nov 2023
.png)
.png)
Dior inaugura a primeira boutique em Portugal
24 Nov 2023