Artigo Anterior

17 máscara de noite para o melhor sono da sua vida

Próximo Artigo

11 cuidados de rosto para proteger a pele contra os efeitos da luz azul

Compras 20. 3. 2019

12 perfumes sem género, para usar e partilhar

by Mónica Bozinoski

 

Floral para mim, amadeirado para ti? Toto, I have a feeling we're not in Kansas anymore. 

Era uma vez uma indústria que ditava que as meninas gostavam de fragrâncias delicadas, saídas de um jardim rosado de primavera, enquanto os meninos preferiam perfumes com notas que lembravam o cheiro da terra depois de uma noite de chuva ou o aroma empoeirado do tabaco e da pele. Dizemos que "era uma vez" porque este conto vem acompanhado de um "vitória, vitória, acabou-se a história". Hoje, a indústria que ditava que os perfumes cabiam em caixas de rosa e de azul é a mesma indústria que nos diz que o gender-neutral é o novo género - e a expressão "é para o menino e para a menina" nunca fez tanto sentido. 

Das colónias clássicas da britânica Jo Malone às igualmente icónicas fragrâncias CK de Calvin Klein, e com marcas como Le Labo ou Laboratory Perfumes a nascerem de um berço onde o género não é questão, a ideia de perfumes unissexo tem vindo a ganhar cada vez mais força na indústria da Beleza - depois da Chanel ter entrado na corrente com Les Eux de Chanel, três perfumes sem feminino ou masculino inspirados nas viagens de Coco Chanel, a Louis Vuitton acaba de anunciar as primeiras colónias unissexo da Maison, com os aromas essenciais de Sun Song, Cactus Garden e Afternoon Swim

Entre os aromas mais cítricos e as notas mais amadeiradas, reunimos doze fragrâncias unissexo para quebrar as barreiras de género. 

Artigos Relacionados

Compras 19. 12. 2018

Sexto sentido

Julgámos o livro pela capa e reunimos dezoito perfumes que, independentemente do seu aroma, merecem um lugar de destaque em qualquer toucador.

Ler mais

Notícias 11. 12. 2018

Aromas essenciais

Stradivarius Essentials é a nova coleção de três fragrâncias da marca espanhola, pensadas para diferentes momentos do dia.

Ler mais

Palavra da Vogue 25. 10. 2018

Cartografia perfumada

Inspirada na arte de viajar, a Massimo Dutti acaba de traçar as coordenadas para uma nova coleção de fragrâncias femininas, que encapsula os aromas particulares de três cenários distintos, imaginados pelos perfumistas Olivier Cresp, Honorine Blanc e Amandine Clerc.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 10. 2018

Viajar em casa

O verbo viajar é um dos pilares da Louis Vuitton, que se mantém preservado até aos dias de hoje, seja em que lançamento for.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK