Beleza   Notícias  

Paris em dose dupla

19 Jun 2018
By Mónica Bozinoski

Depois do sucesso da colaboração com Balmain, que resultou numa coleção limitada de 12 tons para os lábios, a L'Oréal Paris acaba de anunciar que irá unir forças com a francesa Isabel Marant para criar uma nova linha de maquilhagem.

Depois do sucesso da colaboração com a Balmain, que resultou numa coleção limitada de 12 tons para os lábios, a L'Oréal Paris acaba de anunciar que irá unir forças com a francesa Isabel Marant para criar uma nova linha de maquilhagem.

©Instagram

A maquilhagem é sempre discreta, usada para realçar a pele ao invés de a camuflar, a utilização de fórmulas leves é sempre aplicada com o intuito de deixar a pele o mais natural possível, e o clássico batom vermelho nos lábios ou os olhos com efeito smoky, que são sempre vistos de forma alternada, funcionam como um truque de magia infalível. Têm um allure que não se exprime por palavras, uma aura de je ne sais quoi inexplicável, e uma abordagem à Beleza que é invejada em todo o mundo.

Com todas estas características alinhadas, não é surpresa que, ao longo dos anos, tenhamos examinado o look das francesas até ao mais infímo pormenor, tentámos o convencionado chic parisiense mais vezes do que aquelas que nos conseguimos lembrar, pesquisámos exaustivamente os produtos que mulheres como Caroline de Maigret ou Jeanne Damas usam diariamente, e tirámos horas do nosso dia para ver, com a máxima atenção, todos os tutoriais da maquilhadora francesa Violette. A conclusão que retiramos desta experiência resulta sempre na mesma pergunta: porque não tenho o estilo francês no ADN? 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024