Artigo Anterior

M.A.C desvenda colaboração com Aaliyah

Próximo Artigo

We care, do you?

Notícias 19. 6. 2018

Paris em dose dupla

by Mónica Bozinoski

 

Depois do sucesso da colaboração com a Balmain, que resultou numa coleção limitada de 12 tons para os lábios, a L'Oréal Paris acaba de anunciar que irá unir forças com a francesa Isabel Marant para criar uma nova linha de maquilhagem.

©Instagram

A maquilhagem é sempre discreta, usada para realçar a pele ao invés de a camuflar, a utilização de fórmulas leves é sempre aplicada com o intuito de deixar a pele o mais natural possível, e o clássico batom vermelho nos lábios ou os olhos com efeito smoky, que são sempre vistos de forma alternada, funcionam como um truque de magia infalível. Têm um allure que não se exprime por palavras, uma aura de je ne sais quoi inexplicável, e uma abordagem à Beleza que é invejada em todo o mundo.

Com todas estas características alinhadas, não é surpresa que, ao longo dos anos, tenhamos examinado o look das francesas até ao mais infímo pormenor, tentámos o convencionado chic parisiense mais vezes do que aquelas que nos conseguimos lembrar, pesquisámos exaustivamente os produtos que mulheres como Caroline de Maigret ou Jeanne Damas usam diariamente, e tirámos horas do nosso dia para ver, com a máxima atenção, todos os tutoriais da maquilhadora francesa Violette. A conclusão que retiramos desta experiência resulta sempre na mesma pergunta: porque não tenho o estilo francês no ADN? 

Se é verdade que não podemos mudar esse facto, também é verdade que, com a ajuda das fadas madrinhas certas, tudo é possível. Numa altura em que a indústria da Beleza está cada vez mais fascinada pela naturalidade e frescura do no makeup makeup, ou até mesmo pelo realismo cru de uma pele bem cuidada e hidratada, a notícia de que a francesa Isabel Marant seria a próxima colaboração da L'Oréal Paris não foi apenas o concretizar do sonho das fãs do clássico visual francês, mas também um dos muitos exemplos de como a tendência está a crescer à velocidade da luz. 

Nascida em Paris, a designer é uma referência inconfundível do imaginário French-girl chic, um estado de espírito que não se reflete apenas nas suas peças de vestuário, mas também nos visuais de Beleza que vemos de forma constante nas suas apresentações: maquilhagem suave, discreta e sofisticada, pele radiante e lábios naturalmente rosados. "Esta colaboração é espontânea, e vive no momento", disse Pierre-Emmanuel Angeloglou, Presidente Global da L'Oréal Paris. "A Isabel Marant é sinónimo de elegância parisiense, uma mulher que se mantém independente e fiel a si mesma", concluiu. 

A linha de maquilhagem, que será oficialmente apresentada no dia 27 de setembro, data do desfile outono/inverno de Isabel Marant, consiste numa coleção de cinco produtos essenciais para lábios, olhos e maçãs do rosto, com uma abordagem simultaneamente prática e arrojada. Ainda não foram avançados quaisquer detalhes sobre as fórmulas ou os tons dos produtos de Isabel Marant para a L'Oréal Paris, mas certamente poderemos esperar encontrar o tão procurado tom de vermelho perfeito. "Sempre interpretei o conceito de Moda ready-to-wear de uma forma literal, e não podia estar mais entusiasmada com esta oportunidade de transpor esse mesmo espírito numa coleção de maquilhagem on-the-go", revelou a designer em comunicado. "Foi fantástico poder estar em contacto com todas as inovações que existem no mundo da maquilhagem, e oferecer uma coleção de essenciais do dia para a noite e do neutro para o smoky", concluiu Isabel Marant. 

Artigos Relacionados

Curiosidades 14. 12. 2018

Jane Birkin, a musa eterna

No dia em que celebra o seu aniversário revelamos quem é, na verdade, a musa Jane Birkin.

Ler mais

Coleções 2. 3. 2018

Isabel Marant: outono/inverno 2018

Se falamos de estilo parisiense no século XXI, Isabel Marant é o nome a reter. A designer mantém-se fiel ao seu ADN e revisita os clássicos. Linhas de balão, franjas ou as botas over the knee destacaram-se num desfile que contou com Maria Miguel, Kaia Gerber, Amber Valletta ou Gigi Hadid.

Ler mais

Pessoas 7. 2. 2018

Les French Girls

De tudo o que Paris já nos ofereceu, continuam a existir segredos bem guardados, que podem ser desvendados através de um clique. As it girls francesas são a glorificação e a personificação do tão aclamado parisian style.

Ler mais

Notícias 13. 10. 2017

À Paris, por Jeanne Damas

O estilo descontraído, porém meticulosamente pensado ou a baguete na Birkin da Hermès. Estas são algumas das referências de estilo que associamos às it girls francesas. Em À Paris, Jeanne Damas desvenda muitas mais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK