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Guestlist 1. 10. 2018

Parfois: o melhor da "forma e função" no outono/inverno 2018

 

design assume o protagonismo numa coleção para a temporada fria que cobre as principais tendências da estação.

Iconic dá o título e o mote para a nova coleção da Parfois, mas desengane-se quem assume que é simplesmente um tributo aos ícones consagrados; antes, a marca portuguesa quer mostrar que qualquer mulher pode ser um ícone, independente de como, onde e porquê. Nascendo da inspiração da década de 80, marcada pelo nascimento de grandes e eternos ícones, a marca foca-se ainda noutra particularidade deste período: o design a suplantar a função, alterando, consequentemente, a estética. 

Mas o olhar para o passado não mina a contemporaneidade das linhas - pelo contrário, alimenta-as, criando silhuetas para uma mulher que percorre e observa com interesse e curiosidade o cenário onde se encontra, refletindo sobre o mundo em que nasceu, e vive, e as críticas e obstáculos que as gerações anteriores lhe colocam. Uma mulher que quer injetar significado nas suas histórias, que quer que cada experiência conte, que quer uma dose de ativismo nas suas ações mundanas, que quer fazer a diferença no mundo. E que quer um guarda-roupa à altura dessas vivências.

E, para este outono/inverno, esse guarda-roupa é tão abrangente e vanguardista quanto as tarefas a que se propõe. O regresso do vichy e do tartan, presentes nas carteiras, lenços e roupa até podem fazer-se acompanhar de amigos tão inesperados como os prints animal (vaca, leopardo ou cobra), que surgem em sapatos e carteiras e são enaltecidos por detalhes metálicos ou em camurça. E isso é possível porque a mistura de estilos não é apenas permitida, é obrigatória. Saias plissadas usam-se com belt-bags, sapatilhas e bijuterias statement, mas se preferir o poder da cor, os looks totais continuam fundamentais. E, aqui, onde o made in Portugal se encontra com a mestria do desenho, há paleta para todos os gostos: caqui, amarelo-mostarda, bordeux, preto, fúcsia e azul. 

Porque o outono/inverno da Parfois chega para mostrar que fazer a diferença todos os dias é possível com a mais simples das atitudes, como esta nova interpretação do conceito de ícone. Iconic eleva a acepção a um novo significado e escala, confirmando que não é a dimensão que faz ou não de alguém um ícone. É o ser-se genuíno, autêntico, influente. E ter capacidade de criar pontos de viragem na sua história e, em última instância, na história dos outros.

Para incitar todas as conquistas vindouras, a Vogue escolhe 10 peças da nova estação da marca para colocar já no guarda-roupa.

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