Artigo Anterior

Na Pele Dela: o projeto fotográfico que coloca homens em cenários tipicamente femininos

Próximo Artigo

The Crown: tudo sobre a terceira temporada

Agenda 9. 10. 2019

Outubro (duas vezes) eco

by Cátia Pereira Matos

 

A Vogue conta-lhe o que esperar do Greenfest Estoril e do Organii Eco Market, agendados para este mês. 

© iStock.

Lida a edição da Vogue Portugal inteiramente dedicada à temática da sustentabilidade — a de setembro de 2019, com quase 400 páginas —, chega a hora de abrir a agenda e nela apontar os dois eco-eventos que irão acontecer este mês no distrito de Lisboa. 

GreenFest Estoril

Depois de ter passado por Braga, em junho, o GreenFest chega, este mês, à capital portuguesa — mais concretamente ao concelho de Cascais. Durante cinco dias, o campus da Universidade Nova School of Business and Economics, próximo da praia de Carcavelos, vai acolher este festival que não é green só no nome: é green nos valores que lhe estão subjacentes e nas atividades que promove.

Posicionado como uma plataforma de partilha de ideias, de experiências e de melhores práticas sustentáveis, o GreenFest Estoril conta com uma programação abrangente — de mesas redondas a concertos, de showcookings a uma peça de teatro. A palestra com a fundadora da Maria Granel, voltada para a implementação de uma vida com menos desperdício, a oficina de compostagem conduzida pela organização Zero Waste Youth, a aula de hatha yoga com a autora do blogue Wholly Joana, um workshop de feng shui e uma masterclass vocacionada para a gestão de uma empresa ecológica são alguns dos pontos altos deste evento.

Quando: 17 a 20 outubro
Onde: Campus da Universidade Nova SBE, Carcavelos
Entrada: gratuita

Organii Eco Market

O espaçoso Armazém 16, integrado num conjunto de edifícios industriais localizado em Marvila, vai voltar a receber aquele que é, atualmente, um dos mercados mais ecológicos de Lisboa. Falamos do Organii Eco Market, um evento de dois dias que visa promover um consumo mais consciente, hábitos alimentares mais saudáveis e um estilo de vida mais sustentável — para o Planeta e para quem o habita.

Nesta 4ª edição do mercado, a maior até à data, estarão presentes mais de 100 marcas e projetos que, dentro das áreas da beleza, do bem-estar, da decoração, da alimentação, do desperdício zero, da família e do do it yourself, têm vindo a mostrar como é possível criar um eco-lifestyle, assente nos conceitos de redução, reutilização, restauração e renovação. Além da visita aos expositores destas marcas e projetos, espalhados por todo o armazém, será possível provar refeições vegetarianas, vegan e macrobióticas, mas também assistir a diversas palestras, acompanhar showcookings e participar em workshops. Uma oficina de kombucha, uma sessão de meditação familiar e um workshop para todas as idades, promovido pelo Oceanário de Lisboa, integram as novidades deste ano.

Quando: 26 e 27 outubro
Onde: Armazém 16, Rua Pereira Henriques, 1, Marvila
Entrada: €2 (bilhete individual); €10 (bilhete individual com goodie bag, adquirido através do site)

Artigos Relacionados

Entrevistas 8. 10. 2019

Miss Fame: "Quero que a indústria continue a recompensar e a celebrar modelos como eu"

Há uma energia inexplicável no ar quando se fala com e sobre Miss Fame. Há também subtileza e elegância. Poder e dramatismo. Honestidade e segurança. E a verdade incrivelmente genuína de quem prefere a realidade do mundo à superficialidade dos filtros.

Ler mais

Vídeos 4. 10. 2019

Alba Baptista, o prodígio da representação em português

Como se prepara Alba Baptista para uma passadeira vermelha? Spoiler alert: com muita diversão.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 10. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de outubro

Descubra o que lhe reserva o mês de outubro, com o horóscopo Vogue.

Ler mais

Agenda 11. 9. 2019

Na Pele Dela: o projeto fotográfico que coloca homens em cenários tipicamente femininos

Na Pele Dela é um projeto fotográfico que reúne rostos masculinos a posarem em cenários tipicamente associados à mulher.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK