Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, tem apostado nos itens mais inusitados para compor uma peça de luxo. Quem ainda não se esqueceu do simples saco do Ikea que foi transformado numa it bag luxuosa? O feito repete-se, mas desta vez são os tradicionais sacos de plástico os protagonistas.
Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, tem apostado nos itens mais inusitados para compor uma peça de luxo. Quem ainda não se esqueceu do simples saco do Ikea que foi transformado numa it bag luxuosa? O feito repete-se, mas desta vez são os tradicionais sacos de plástico os protagonistas.
Ainda não percebemos muito bem, mas a verdade é que, desde que Demna Gvasalia assumiu as rédeas da Balenciaga, uma revolução fashionista começou. Nada contra, antes pelo contrário, mas este efeito Balenciaga parece não ter um fim à vista.
Atualizou sacos do Ikea, transformou tapetes de carro em saias, trouxe os crocs em tamanho XXL à passerelle e, agora, popularizou os tradicionais sacos de plástico - sim, aqueles que usa para ir às compras.
Acabaram de ser lançados três modelos da coleção Supermarket Bags: um branco e amarelo com o slogan The Power of Dreams; um vermelho com a palavra Europe; e ainda uma verde com o logo Balenciaga. O plástico foi trocado por pele.
No site oficial os sacos já se encontram em pré-venda e os preços variam entre os € 495 e os €795.
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