Artigo Anterior

Cool for the summer

Próximo Artigo

Geometria descritiva

Street Style 15. 5. 2018

Os novos formatos

by Rui Matos

 

As carteiras continuam a ser uma das grandes paixões das mulheres, veja-se a quantidade de it bags que têm inundado as prateleiras das lojas físicas e online e as, consequentes, publicações em blogues e redes sociais.

© ImaxTree

Em 2018, as silhuetas modificaram-se e assumiram novas estruturas, replicaram formas de objetos comuns, como é o exemplo da bucket bag e da cesta de compras que se transformou numa carteira. No street style, já são populares as all in bag e as fishnet bags, que depressa se revelaram nas carteiras de culto de uma nova geração, pelo menos das miúdas cool do Instagram. 

“Com apenas uma carteira, podes mudar por completo o teu coordenado.”, afirmava Sonia Rykiel, a criadora francesa que ficou conhecida como a mãe das malhas. Seguindo esse mote, a Vogue Portugal reuniu, na galeria, as carteiras que, pela sua anatomia peculiar, conquistaram o coração da indústria. 

Artigos Relacionados

Tendências 10. 4. 2018

Carteiras com nome próprio

Não são meras carteiras, são it bags que receberam o nome de grandes personalidades da cultura popular. 

Ler mais

Compras 28. 2. 2018

Cheap thrills

17 carteiras de 'street style' a um clique de distância.

Ler mais

Notícias 12. 12. 2017

Os sacos Balenciaga

Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, tem apostado nos itens mais inusitados para compor uma peça de luxo. Quem ainda não se esqueceu do simples saco do Ikea que foi transformado numa it bag luxuosa? O feito repete-se, mas desta vez são os tradicionais sacos de plástico os protagonistas.

Ler mais

Tendências 7. 12. 2017

Do fundo do mar para as it bags da Shrimps

São pérolas, senhor. São intemporais, transmitem luz e ornamentam qualquer acessório.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK