Following Now: Kaia Gerber
Following Now: Ella Purnell
Pessoas 7. 9. 2018
O estilo statement e andrógeno de Evan Rachel Wood prova quem realmente está a usar as calças. Para celebrar os 30 anos da atriz, reunimos alguns dos seus momentos mais memoráveis na passadeira vermelha, do smoking ao macacão.
©Getty Images; Rex Feautures
"Fiz uma promessa a mim mesma que iria vestir fatos para todos os eventos deste ano", confessou a atriz em entrevista à Vogue em 2017. "Não é um protesto contra os vestidos, mas antes uma forma de mostrar a todas as jovens raparigas e mulheres que não é algo obrigatório". A escolha da atriz foi influenciada pelas suas memórias de adolescente, quando era obrigada a usar vestidos durante sessões fotográficas. "Se este pequeno gesto mostrar às pessoas que não há nada de errado em seres tu mesma, então o coordenado já é um vencedor para mim". Evan Rachel Wood chega à passadeira-vermelha de fato, pronta para tudo e com o espírito refrescante de uma mulher que não pretende ficar em silêncio quanto às suas escolhas de estilo. A mensagem da atriz não transmite apenas uma preferência por coordenados com nuances mais masculinas, mas é também uma espécie de bastão para quebrar a etiqueta convencional da red carpet, herdado de ícones de estilo como Diane Keaton, Barbara Streisand ou Diana Ross.
Apesar de Evan Rachel Wood se sentir confortável na sua própria pele desde a campanha eleitoral de Ides of March, filme que protagonizou ao lado de George Clooney, Ryan Gosling e Philip Seymour Hoffman, em 2011, as escolhas da atriz tornaram-se ainda mais memoráveis quando, no ano passado, foi nomeada para os Globos de Ouro graças ao seu papel na série Westworld, e optou por um smoking Altuzarra feito à medida. Inspirado em imagens de Marlene Dietrich numa cartola, e em Charlotte Rampling fotografada por Helmut Newton em Yves Saint Laurent, o fato era a definição de Le Smoking hot - e o coordenado mais cool do evento.
Seja num coordenado de três peças ou num coordenado contemporâneo, seja ao estilo de Sgt. Pepper (uma escolha usada pela atriz para atuar com a sua banda, Rebel and a Basketcase, em Hollywood) ou com um smoking branco com assinatura Yves Saint Laurent, conjugado com diamantes, Wood é a rainha moderna dos fatos. O reportório de estilo da atriz já viu criações futuristas de Mugler, uma capa dourada com penas conjugada com um macacão preto, ambos Altuzarra, para a Met Gala deste ano, e um coordenado às riscas, em tons de vermelho, ao estilo de Beetlejuice, usado pela atriz durante o Toronto International Film Festival.
Tal como a sua personagem Dolores na série Westworld, que trocou o vestido ao estilo pradaria por camisas às riscas e bermudas, Evan Rachel Wood também tem viajado pela passadeira vermelha na direção certa. Os fatos da atriz chegam em espadas, e os nossos corações estão rendidos.
Curiosidades 4. 9. 2019
Simplesmente Beyoncé
Dos 8 aos 80, poucos são aqueles que se dizem indiferentes a este fenómeno que não precisa de um sobrenome.
Ler maisPessoas 31. 8. 2018
O camaleão de Hollywood
Nasceu a 1 de setembro de 1996 mas, treze anos antes, os Culture Club já tinham lançado o tema que viria a ser um sinónimo do seu estilo. Porquê? Porque aos 22 anos de idade, Zendaya continua a ser a definição perfeita de (Karma) Chameleon.
Ler maisTendências 24. 8. 2018
Belle du jour: Blake Lively
Os longos fios de cabelo loiro são uma das suas características mais cobiçadas, mas não são o único statement que fazem de Blake Lively uma das mulheres mais bonitas do mundo. Percorremos o reportório da atriz ao longo dos anos, e reunimos alguns dos looks de Beleza mais memoráveis.
Ler maisEntrevistas 24. 8. 2018
Musa: Claudia Schiffer
Como se chama a uma loira com superpoderes? Claudia Schiffer.
Ler mais