Artigo Anterior

Ocean’s 8: o plano perfeito

Próximo Artigo

Frida Kahlo em exposição na Invicta

Agenda 6. 6. 2018

Os anos Kennedy em exposição

by Mónica Bozinoski

 

De 20 de junho a 9 de setembro, o Hotel Le Consulat, localizado no coração da cidade de Lisboa, recebe a exposição "The Kennedy Years", com fotografias únicas e íntimas da família Kennedy.

©Acervo Museu JFK em Boston; Hotel Le Consulat

Dos momentos inéditos à elegância intemporal, a história fotográfica da família Kennedy estará em exposição no Hotel Le Consulat, situado no número 22 da Praça Luís de Camões, em Lisboa, para uma fascinante viagem pelos tempos do mandato do 35º Presidente dos Estados Unidos da América. 

Selecionadas por Frédéric Lecomte-Dieu, um dos mais importantes biografistas dos Estados Unidos da América, que colabora desde 1995 com os acervos dos vários presidentes do país e inaugurou, em 1998, a exposição "Kenndy, o sonho americano", as 160 imagens de John Fitzerald Kennedy, Jacqueline Kennedy e os filhos do casal estarão expostas na galeria do Le Consulat, de 20 de junho a 9 de setembro, acompanhadas de histórias inéditas contadas em português, inglês e francês. 

Juntamente com as fotografias exclusivas e filmes do acervo familiar e do Museu JFK em Boston, será apresentada a única cópia do vestido de casamento de Jackie Kennedy, cuja confeção exigiu mais de seis meses de trabalho e quatro quilómetros de linhas. A cadeira de baloiço do Presidente John F. Kennedy, proveniente do mesmo museu, estará também exposta na galeria do Hotel Le Consulat - conta a história que o Presidente Kennedy dispunha de doze modelos, espalhados um pouco por toda a parte, de Palm Beach à Sala Oval, usadas para aliviar as suas dores de costas. 

A exposição, uma homenagem que pretende assinalar o 55º aniversário da morte do Presidente John F. Kennedy, será oficialmente inaugurada no dia 21 de junho, pelas 19h, num evento que contará com a presença de Alain Malraux, um amigo próximo do casal Kennedy, Patrick Siegler Lathrop, Presidente do American Club de Lisboa, e Frédéric Lecomte-Dieu. O autor da seleção será o responsável pelas visitas guiadas à exposição "The Kennedy Years", que terão lugar nos sábados dos meses de junho e julho, das 15h às 17h. Nos restantes dias da semana, a exposição poderá ser visitada das 9h30 às 19h30, com o preço de €8 por pessoa, €5 para séniores e estudantes, e entrada gratuita para crianças e adolescentes até aos 16 anos, e pessoas com mobilidade reduzida. 

Artigos Relacionados

Eventos 18. 4. 2018

Viagem no tempo com a LV

Catarina Furtado, Sónia Balacó, Raquel Strada e Diana Pereira voaram até Madrid para a inauguração da exposição 'Time Capsule' da Louis Vuitton.

Ler mais

Roteiro 17. 1. 2018

A exposição Gianni Versace Retrospective tem uma marca portuguesa

Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.

Ler mais

Agenda 13. 12. 2017

Azzedine Alaïa em exposição

Depois da triste notícia da sua morte, em novembro passado, acabamos o ano com uma boa nova. O trabalho do designer vai estar em exposição no Design Museum, em Londres.

Ler mais

Vídeos 2. 11. 2017

Os retratos inéditos de Marilyn Monroe

Com imagens nunca antes vistas, Marilyn unseen by Milton H. Greene é uma viagem à intimidade de Marilyn Monroe.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK