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Notícias 8. 9. 2017
Juntos, são uma das duplas mais icónicas do mundo da Fotografia de Moda. A prová-lo, está um currículo repleto de capas da Vogue e campanhas para marcas como Givenchy e Louis Vuitton que agora ganha estatuto colecionável numa nova publicação.
Conheceram-se numa festa em Londres, ainda corria o ano de 1994. Marcus pediu a Mert um isqueiro e depressa perceberam que tinham muito em comum, com a Moda a encabeçar a lista de gostos partilhados. Três anos depois, juntaram-se e fotografaram o primeiro editorial para a revista britânica Dazed & Confused. Duas décadas volvidas sobre a parceria de sucesso parece-nos mote mais que justificado para celebrar a carreira da dupla num livro com cerca de 400 páginas.
As fotografias de Mert e Marcus atingiram estatuto de obras de arte e a prova disso são as inúmeras campanhas que fotografam um pouco por todo o mundo. Ícones como Kate Moss, Irina Shayk ou Penélope Cruz deixaram-se imortalizar em imagens emblemáticas pela dupla que, a cada ano, tem somado as principais capas de publicações como a Vogue, Interview, Vanity Fair ou GQ, uma lista a que se juntam marcas como Versace, Givenchy, Calvin Klein ou La Perla.
Com introdução de Charlotte Cotton, o coffee table book resulta da colaboração com Giovanni Bianco, diretor criativo da Vogue Itália, e poderá ser encomendado através do site oficial da Taschen, por €500. A novidade é de edição limitada, surge em versão XXL e está disponível a partir de outubro.
Para celebrar este lançamento, revisitámos algumas das campanhas e capas da Vogue mais icónicas do duo (na galeria abaixo).
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