Os 10 hotéis mais instagramáveis de sempre
Artigo Anterior

Entering the picnic zone

Próximo Artigo

Summer list: os filmes para o verão

Os 10 hotéis mais instagramáveis de sempre

©D.R.

Roteiro 25. 7. 2018

by Ana Carvas

 

São um refúgio no meio da natureza ou um esconderijo na trama cosmopolita. São altivos, imponentes e se há coisa que não sabem é passar despercebidos. Mas são, acima de tudo, o cenário perfeito para as melhores fotografias de Instagram.

Se fosse tão simples como estalar os dedos e todos os sonhos se tornavam realidade, então seria possível reservar uma noite no Grand Hotel Budapest de Wes Anderson. Ou quiçá no super retro e até um pouco sinistro Overlook Hotel da masterpiece de Stanley Kubrick, The Shining. Infelizmente a realidade é outra, mas as inspirações para muitos dos hotéis da 7ª arte surgem em obras espalhadas pelos quatro cantos mundo, hotéis esses sim reais, de carne e osso - perdão, de betão e cimento -, com decorações exuberantes onde o luxo se manifesta ora nos detalhes ora na explosão de cor visualmente apelativa.

É verdade que poucos são os hotéis aqui mencionados que estão diretamente ligados ao cinema, mas nem por isso deixam de ser os cenários idílicos para as melhores histórias de amor de verão, as melhores gargalhadas, banhos na piscina e fotografias instantâneas ou digitais, ou analógicas - qualquer opção serve desde que o destino final seja um: o Instagram. 

Do estilo art deco ao género mais retro, com decorações vintage e outras mais modernas e avant-garde, estes são os 10 hotéis mais instagramáveis do mundo (e não estamos a exagerar!)

Paradiso Ibiza Art Hotel, Espanha 

Welcome to Ibiza! Na cidade espanhola das festas e dos excessos, instalou-se um dos hotéis mais cool da Europa. Com uma forte influência artística e um design retro inovador, este Art Hotel é perfeito desde a fachada às casas de banho e ao bar da piscina.

 

©Paradiso Ibiza

Rosas & Xocolate Boutique Hotel, México 

O cor-de-rosa vibrante nas paredes, o verde húmido da vegetação e o azul água da piscina formam o trio perfeito para um retrato inesquecível da estação. Site oficial, aqui

 

©Rosas & Xocolate

The Saguaro Palm Springs, Estados Unidos da América 

Insufláveis, música, cor, margaritas ao pequeno-almoço e Palm Springs. Está tudo dito sobre o hotel mais cool da Califórnia. 

Anantara Kihavah Villas, Maldivas

Chamemos-lhe um paraíso à vista de todos. Em pleno oceano Índico, encontram-se as Maldivas, um destino que se subdivide em 1190 ilhas. Numa delas, instalou-se o Anantara Kihavah Villas, um resort com um restaurante submerso com a melhor vista da fauna e flora local. 

©D.R.

Hotel Principe di Savoia Milão, Itália

No coração da capital de Moda italiana, há um tesouro bem guardado. Sofás forrados a veludo e poltronas com estampado leopardo, adornam a morada que une o charme do pitoresco com o luxo contemporâneo e que é, por isso, um destino digno de um conto de fadas.

© D.R.

Barceló Torre de Madrid, Espanha

Um hotel que é uma galeria de arte. O conceito não é novo mas aqui, encaixa como uma luva. Decorado pelo espanhol Jaime Hayón, as linhas minimais e retro do mobiliário encontram-se em harmonia com os detalhes kitsch das molduras na parede. 

The Raleigh Miami Beach, Estados Unidos da América 

Uma das piscinas de hotel mais icónicas em todo o mundo continua a dar que falar, agora num registo mais moderno e minimalista, mas com a mesma dose de requinte dos tempos áureos de Hollywood. No interior, a decoração do The Raleigh mantém a estética ainda hoje hiper-apelativa dos loucos anos 20, originalmente pensada pelo arquiteto L. Murray Dixon, responsável pela obra em 1940. 

Wanderlust Hotel, Singapura

É considerada a morada mais alternativa de Singapura, mas o Wanderlust não é só um espaço de descanso para os inúmeros turistas que por lá passam. É também o spot perfeito para conseguir as melhores fotografias dentro das quatro paredes do quarto de hotel.

©Wanderlust

Ice Hotel, Suécia 

Fugir ao expectável pode significar dormir numa cama de gelo durante o verão. Para umas férias diferentes, com uma envolvência gélida e transformada em arte, este é o hotel onde as ondas de calor da estação estão proibidas de entrar.  

©Ice Hotel

Tye River Cabin Co., Estados Unidos da América

Amor e uma cabana. Amor, uma cabana e um retrato no alojamento semi-selvagem mais bonito da região. Depois disto sim, o verão pode acabar. 

Artigos Relacionados

Roteiro 25. 6. 2018

Vou ali e já volto: um getaway 100% nacional

Seja para um fim de semana ou para uma estadia mais prolongada, reunimos os locais - de norte a sul de Portugal - que não deve deixar de visitar nesta estação quente.

Ler mais

Tendências 8. 6. 2018

Dear Natalie

Elogiamos as performances de Natalie Portman no grande ecrã com 10 das suas personagens mais carismáticas e memoráveis.

Ler mais

Roteiro 5. 6. 2018

Tour Guide: Férias no Rio de Janeiro?

Um roteiro sobre o que fazer e onde ir na Cidade Maravilhosa, mesmo quando não estiver na praia. A Vogue Portugal lista os melhores hotspots no Rio de Janeiro.

Ler mais

Tendências 9. 4. 2018

Podia ser de um filme de Wes Anderson

Mas não é. São localizações reais que podem ser visitadas por qualquer um.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK