Artigo Anterior

Lifestyle: o guia de compras de Natal

Compras 16. 12. 2020

Procura arranjos florais, coroas e centros de mesa? Está no sítio certo.

by Mathilde Misciagna

 

Este Natal vai ser estranho. Entre uma pandemia, a depressão económica que infelizmente se lhe seguiu e distanciamentos variados, não sabemos bem para onde nos virar. Mas isso não quer dizer que não devamos dar uma hipótese ao Natal. Afinal, também há motivos de contentamento: uma vacina está a caminho para nos livrar deste pesadelo, o ex-presidente dos estados unidos Trump está finalmente a ponto de dar de frosques (diz que é a 20 de janeiro) e, bem, é Natal!

Está na altura de comermos, bebermos e nos divertirmos. Uma maneira de entrar no espírito do Natal é precisamente através das decorações. E num ápice a magia da holiday season vai começar a aquecer os nossos corações. Um centro de mesa em tons de verde, vermelho e castanho, uma coroa de azevinho pendurada na porta de entrada e um ramo de flores secas na jarra da sala são algumas das decorações que vão ajudar os seus convidados a esquecer que queimou o cabrito.

Abaixo, encontrará sete opções charmosas e (no mínimo) impactantes para deixar a sua casa com a aparência certa antes do grande dia 25 de Dezembro. Difícil vai ser escolher. 

2 for 1 Design / D. Amélia flower bar

@2for1design

Maria Matos decidiu desenvolver um projecto pessoal focado do design de interiores. Daí nasceu o 2for1, um blog onde a fotografia, a colagem e a escrita se entrelaçavam com a decoração. Depois disso entregou a sua vida à estética, ao belo, ao efémero e crio arranjos de flores para as ocasiões mais especiais, nomeadamente o Natal. Entre arranjos e arranjinhos, a Grinalda de Flores - ótima para decorar duelas de portas, para colocar sobre lareiras, corrimão de escadas ou centro de mesa vertical - ganhou o nosso coração e quem sabe também um lugar lá em casa. 

Bloom

@bloom_floreseventos

Para além de quatro lojas físicas no norte do país, a Bloom tem agora uma loja online. Para esta época natalícia a marca, criada por Margarida Botelho, acredita que as flores serão uma forma de dar vida às casas e às tradições. 

Amor e Lima

@amor_e_lima

Novos tempos requerem novas ideias, novos fôlegos, novos recomeços. É assim que nasce a Amor e Lima Home. Uma loja online com produtos selecionados de decoração e tableware, que leva um pouco da Amor e Lima até sua casa. Para além das tradicionais coroas e centros de mesa, a coleção de Natal dispõe ainda de um pack detalhe para tornar cada presente ainda mais especial. 

Afeto Atelier

@afeto.atelier

Transformam flores em afeto, não podia ser um slogan mais apropriado à quadra. O atelier Afeto nasce da inspiração pela natureza, pela sua beleza abundante e pelos seus processos naturais - de começar, de nascer, de crescer e de florescer. Dedica-se à idealização e criação de histórias visuais através de vários meios, materiais, texturas e cores. Para que se possam construir momentos únicos com o Afeto lá pelo meio. 

Oh, Maria

@ohmariaflores

O Instagram foi o culpado de toda esta loucura criada em volta do projecto de Maria Figueira. Começou na quarentena e em poucos meses viu os seguidores aumentar exponencialmente e as encomendas de ramos a acompanhar a tendência. "Não conseguem decidir que centro colocar na vossa mesa de Natal? Coloquem um em cada ponta", diz a Maria no instagram. Certíssimo. 

The Colvin

@thecolvinco.pt

Sinta-se mais próximo das pessoas que mais ama e encha a sua casa de cor com colecção de Natal da Colvin. Descubra as novas texturas de ramos, plantas, grinaldas de flores e diversos packs de Natal.

Saudade flores

@saudadeflores

Para as suas coroas de natal 100% naturais e feitas à mão com mix de verdes, bagas e flores natalícias. A saudade flores também compõe centros de mesa em base de madeira natural, com composição de verdes, musgos, bagas e frutos natalicios frescos, com vela. 

Artigos Relacionados

Roteiro 15. 12. 2020

Natal açucarado: descubra onde encomendar os melhores doces para o Natal

Não tente agradar a toda a gente, lembre-se que não é um doce. Mas pode encomendar um: fomos à caça das iguarias mais deliciosas para que possa completar a suas refeições na quadra festiva em (muito) bom.

Ler mais

Compras 9. 12. 2020

Moda: o guia de compras de Natal

Dos casacos aos vestidos, das carteiras aos sapatos, fizemos a wishlist por si.

Ler mais

Guestlist 7. 12. 2020

Skincare: o derradeiro guia de compras de Natal

Aqui nos confessamos: somos viciadas em skincare e não temos nenhum problema com isso. Uma pele saudável é o nosso goal.

Ler mais