Artigo Anterior

Amor de verão

Próximo Artigo

Kaia Gerber, o novo rosto Chanel

Notícias 26. 2. 2018

O talento português a concurso na LVMH

by Ana Carvas

 

Há uma portuguesa entre os 20 semifinalistas dos prémios LVMH 2018.

Reid Baker & Inês Amorim

A atribuição do prémio francês LVMH, que premeia o talento emergente na indústria da Moda, vai já na 5ª edição. Este ano, entre as mais de 1.300 participações, foram apurados 20 semifinalistas pelo comité do júri presidido por Delphine Arnault, Diretora executiva da Louis Vuitton, do grupo LVMH. E, entre eles, está a designer portuguesa Inês Amorim com a sua marca de menswear, Ernest W. Baker.

Natural de Viana do Castelo, com apenas 26 anos, Inês Amorim conquista o seu primeiro grande feito: fazer parte da lista restrita de semifinalistas de um dos prémios mais cobiçados da indústria. A marca, criada por Inês e pelo norte-americano Reid Baker (que já trabalharam para diferentes Casas de Moda como Haider Ackermann, Yang Li, Wooyoungmi e Rejina Pyo) foi fundada em 2016. Embora vivam atualmente em Antuérpia, na Bélgica, é em Portugal que são confecionadas as coleções.

Ernest W. Baker

Sobre esta nova edição do prémio LVMH, Delphine afirma: “Os designs dos 20 semifinalistas refletem as tendências atuais na Moda, onde o streetwear está continuamente a evoluir e a moldar o design que desafia as categorias tradicionais, inspirando-se tanto no menswear como no womenswear. Com este prémio, o grupo LVMH reforça o seu compromisso em apoiar os novos designers e vira o foco para os talentos do futuro.”.

É já nos dia 1 e 2 de março que Ernest W. Baker apresenta a coleção para o outono/inverno na semana de Moda de Paris, altura em que serão eleitos os 8 finalistas do concurso. O vencedor será apurado em junho, num evento que terá lugar na Fundação Louis Vuitton, e irá receber um prémio monetário no valor de 300.000 euros e apoio técnico e financeiro durante um ano.

Ernest W. Baker

Artigos Relacionados

Notícias 22. 1. 2018

Hedi Slimane na Céline

O anúncio foi feito este domingo pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), que detém a Céline desde 1996: Hedi Slimane é o novo diretor criativo e responsável pela imagem da marca de luxo.

Ler mais

Suzy Menkes 23. 12. 2017

Stephen Jones: Celebrating A Century

Suzy Menkes meets the celebrated British designer for Luncheon magazine, and receives hats for the Twelve Days of Christmas

Ler mais

Suzy Menkes 20. 10. 2017

Global and Local: The Fashion Conundrum

From Manish Arora’s international appeal to the youthful French twist at Atlein and Jacquemus, designers conquer the language barrier.

Ler mais

Notícias 7. 9. 2017

A LVMH vai abrir um parque de diversões em Paris

Fendi, Dior e Louis Vuitton pertencem à multinacional que vai abrir a que será uma das principais atrações de França: um parque de diversões em Paris.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK