Artigo Anterior

It boots: os cristais da Saint Laurent

Próximo Artigo

Pyo, o nome do futuro

Tendências 13. 12. 2017

O regresso da boina

by Ana Carvas

 

De França para o mundo, as boinas diversificaram-se e são hoje o acessório preferido das it girls para a estação fria.

Nas ruas em Miroslava Duma e Pandora Skyes ou nas fotos mais cool do Instagram, como o de Elsa Hosk, as boinas já fazem parte das tendências da estação.

Foram novamente introduzidas na indústria da Moda pela Gucci, em versões modernas mas com o allure vintage de sempre. À casa italiana juntou-se a Chanel, com versões inspiradas no comunismo de Cuba (a propósito da coleção cruise da maison, apresentada em Havana), a sueca Acne Studios, a Maison Margiela, Akris ou ainda Luisa Beccaria. No inicio deste ano, as boinas voltaram a ser alvo do olhar atento dos especialistas da indústria, num regresso épico proporcionado por Maria Grazia Chiuri, no desfile para o outono/inverno da Dior.

Desde então, surgiram em versões modernas, em diferentes tecidos, com padrões ou brocados. Independentemente do modelo, uma coisa é garantida, são o acessório obrigatório para este outono. 

PS: Um agradecimento especial a Brigitte Bardot e Twiggy, que fizeram da boina uma das peças-chave do estilo intemporal.

Artigos Relacionados

Compras 14. 12. 2017

Très Parisienne

Adeus chapéus, adeus gorros! Esta estação a Moda gira à volta das boinas. Para celebrar este regresso irónico, elegemos as nossas 18 boinas preferidas para um look parisience.

Ler mais

Compras 30. 11. 2017

Candy Coat

Os casacos de pelo rosa são a peça mais ousada e divertida deste inverno.

Ler mais

Tendências 29. 11. 2017

"All in" evening bag

A expressão “tudo no mesmo saco” poderia ser aplicada a esta clutch, dado que todas as ocasiões cabem neste pequeno acessório.

Ler mais

Pessoas 29. 10. 2017

Al dente

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente? A pasta.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK