Artigo Anterior

Amor com humor

Próximo Artigo

From the chandelier

Compras 21. 3. 2018

O poema não é de ninguém

by Irina Chitas

 

Esta não é uma lista, nem um ranking, nem um top. Estes são, apenas, os livros lançados no último ano que queremos ter na mão para sempre. Não são os melhores, não são os piores, até porque a poesia é de todos e o poema não é de ninguém.

Artigos Relacionados

Notícias 21. 3. 2018

Poesia, todos os dias são poesia

Hoje é Dia Mundial da Poesia, a expressão de palavras mais nossa de todas as expressões de palavras. A Poesia não morreu, a nossa língua não morreu, e a Assírio & Alvim e os Artistas Unidos mostram-nos porquê.

Ler mais

Tendências 21. 3. 2018

#poesia

“A escrita é a minha primeira morada de silêncio”, disse Al Berto.

Ler mais

Tendências 4. 10. 2017

AL BERTO

Vinte anos depois da morte, Alberto Pidwell Tavares chega às salas de cinema numa longa metragem assinada por Vicente Alves do Ó. Al Berto, o filme, é um contorno temporal da vida do poeta, logo após o regresso a Portugal, baseado em episódios reais, contados numa narrativa de proximidade.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 8. 2017

Humanos, demasiado humanos

Mais de 300 milhões de pessoas sofrem de uma doença invisível chamada depressão. A sociedade moderna acelerou-a, mas também a transformou num tabu. Está na altura de começarmos a falar sobre o assunto – abertamente. O pior que pode acontecer é descobrirmos que até o cérebro tem razões que a razão desconhece.

Ler mais

Tendências 30. 7. 2017

Cinema: Paterson

Jim Jarmusch, o maestro dissidente do indie, está de regresso com uma ode aos versos do quotidiano e ao dia-a-dia da criação artística.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 6. 2017

Are there?

Sabemos que concordamos com a poesia feminista de Morgan Parker: é de ler de repente, de seguida, urgentemente, de uma ponta à outra. Ainda não sabemos se concordamos com o título.

Ler mais

Entrevistas 8. 4. 2016

Sambadomania

Arrebatados pela voz e talento de Filipe Sambado marcámos um encontro com o cantor numa tentativa de desvendar o universo que alimenta as suas canções.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK