Artigo Anterior

Privado: Raquel Strada

Próximo Artigo

Brilho das estrelas

Pessoas 9. 11. 2017

O estilo intemporal de Brigitte Bardot

by Mónica Silva

 

Numa altura em que se fantasiava com pin-ups, Brigitte Bardot inventava o termo Sexy Kitten e tornava-se num ícone de beleza eterno.

 

Quando pensamos no clássico estilo francês, duas letras surgem logo no nosso pensamento: BB. Conhecida por ser uma mulher muito à frente do seu tempo, Brigitte Bardot refletia esse espírito inovador e moderno no seu guarda-roupa, popularizando as sabrinas e os bíquinis.

O seu estilo sofisticado e, ao mesmo tempo, effortless - a juntar com o seu charme francês - fizeram de BB um ícone nos anos 50 e 60. Das boinas à trench coat, e não esquecendo os looks de praia que usava no sul de França, a Vogue percorreu os arquivos de estilo e selecionou uma galeria que prova que as escolhas de Bardot continuam a ser relevantes nos dias de hoje.

Artigos Relacionados

Tendências 28. 9. 2018

Livro de História: Brigitte Bardot

Para Andy Warhol, foi a primeira mulher da era moderna. Os Beatles adoravam-na e a escritora Marguerite Duras apelidou-a de “Queen Bardot”.

Ler mais

Tendências 13. 12. 2017

O regresso da boina

De França para o mundo, as boinas diversificaram-se e são hoje o acessório preferido das it girls para a estação fria.

Ler mais

Notícias 13. 10. 2017

À Paris, por Jeanne Damas

O estilo descontraído, porém meticulosamente pensado ou a baguete na Birkin da Hermès. Estas são algumas das referências de estilo que associamos às it girls francesas. Em À Paris, Jeanne Damas desvenda muitas mais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK