Artigo Anterior

Os sapatos da estação quente de 2018

Próximo Artigo

Da passerelle para o mundo: power suits

Tendências 19. 3. 2018

O espetro colorido da primavera

by Rui Matos

 

É difícil acreditar mas as estações quentes já estão à espreita. A primavera, por exemplo, chega a 20 de março, às 16h, quando acontece o equinócio da primavera. E se já está a pensar nas cores que vai querer vestir na meia-estação, este é o artigo.

O desejo de despir os casacos compridos, as sobreposições de peças quentes ou as malhas grossas é cada vez maior. A boa nova é que faltam menos de 24 horas para a tão aguardada chegada da primavera. E no que toca ao guarda-roupa, a nova estação pede uma renovação dos looks que vamos querer vestir. Ou seja, é altura de deixar as cores quentes e escuras e, ao invés, optar por tons mais leves e suaves que combinam com as silhuetas fluidas e tecidos delicados que a nova estação pede.

Para um update ao armário, este é guia de cores para a primavera 2018.

Purple rain
Depois do ultra violet ter sido anunciado como a cor do ano 2018, não é surpresa que todas as suas tonalidades estejam a ter um momento. O lavanda, por exemplo, tem dominado as escolhas dos criadores para a temporada quente e o guarda-roupa das miúdas mais cool da indústria.

© ImaxTree

 A vida em verde pastel

O mood vintage que esta cor transmite faz de cada peça um clássico, ao mesmo tempo moderna e super clean. Um tom essencial para enfrentar as diferentes temperaturas da meia-estação.

© ImaxTree

 Chocolate de leite

O tom castanho, muito semelhante aos chocolates que tentamos não comer, é a cor predileta da estação. Não é nem muito quente, nem muito fria. Está no ponto certo para pintar vestidos, casacos, camisolas ou acessórios.

© ImaxTree

Azul bebé
Uma boa opção para substituir o branco. É fácil de conjugar e combina com o céu limpo que se espera ver na primavera.

© ImaxTree

Vermelho cherry
Depois do vermelho tomar conta da estação fria, uma tonalidade mais energética vai dominar as publicações de Instagram. O vermelho tomate é a cor pela qual nos vamos deixar vencer.

© ImaxTree

Lemon, baby
O amarelo desperta sentimentos muito opostos: ou se ama, ou se odeia. Nesta primavera, uma tonalidade mais clara do tradicional amarelo vai preencher os coordenados que queremos acrescentar ao guarda-roupa.

© ImaxTree


Das seis opções, quais as cores que vai querer vestir?

Artigos Relacionados

Tendências 19. 3. 2018

Os sapatos da estação quente de 2018

As passerelles da primavera/verão de 2018 não só nos trouxeram boas apostas, no que diz respeito às tendências que queremos vestir, como no universo do calçado há modelos para todos.

Ler mais

Tendências 2. 3. 2018

Guess who’s back: Tendências SS18

Estampados floridos para a primavera? Sim. Romanticismo para a primavera? Sim. Transparências para a primavera? Sim.

Ler mais

Notícias 21. 2. 2018

A primavera/verão 2018 da Zara

Ou, por outras palavras, tudo aquilo que vamos querer comprar.

Ler mais

Pessoas 7. 2. 2018

It girls portuguesas: o que vão usar na primavera/verão 2018?

Pode parecer demasiado cedo já pensar na estação quente que se avizinha, mas as novas coleções começam a chegar às lojas e isso indica que é o momento apropriado para perguntar a Raquel Strada, Ana Sofia Martins, Julia Palha, Joana Barrios e a Hella Pebble o que vão usar.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK