Artigo Anterior

Diário da princesa: há castelos no Airbnb

Próximo Artigo

Zara: o comércio do futuro, hoje?

Roteiro 24. 8. 2018

O amor está no ar

by Ana Carvas

 

Estes são os melhores destinos para viver um amor de verão.

Depois do sucesso de Call Me by Your Name, a adaptação cinematográfica de Luca Guadagnino do romance literário de André Aciman, que retrata a história de amor entre Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) durante as férias de verão, um filme que se junta à lista dos clássicos estivais da sétima arte como 500 dias com a Summer, Mamma Mia! ou Moonrise Kingdom, fomos em busca das cidades mais românticas do mundo para que viva uma história de amor tão bela e intensa como as do cinema.

Das paisagens bucólicas da Toscana, no norte de Itália, à natureza única das auroras boreais da Islândia, estes são os 7 destinos onde o amor está, definitivamente, no ar.

Toscana, Itália

Com Florença como capital, a cidade berço do Renascimento italiano e onde onde a arte e a natureza vivem em perfeita harmonia, a Toscana é uma das regiões mais românticas da europa. Entre as colinas repletas de vinhas e cidades medievais, a paisagem é de cortar a respiração.

Ponte Vecchio ©iStock

Islândia, uma viagem em busca da Aurora polar

Se nunca ouviu falar do Círculo Dourado, não se preocupe, ainda vai a tempo. Denominado Gullni hringurinn em islandês, é o circuito turístico obrigatório para quem visita o país: passa pelo Parque Nacional de Thingvellir, pela queda de água de Gullfoss, pelo vale Haukadalur, com atividade geotérmica, e acaba onde começa, na capital, Reykjavík. Fica a promessa de que este é um dos fenómenos naturais mais belos que alguma vez irá ver.

Aurora polar ©iStock

Bruges, Bélgica

A cidade belga é conhecida como a mais romântica da europa, mas é também uma espécie de tesouro medieval no continente. É obrigatório fazer um passeio pelo canal ao anoitecer, quando os tons dourados cobrem a cidade com uma luz que a torna única e especial.

Burges à noite ©iStock

Península de Yucatán, México

Considerada o berço da civilização Maia, é uma zona que prima pela herança histórica e beleza natural. É imperdível visitar o cenote Ik Kil, uma cavidade natural que surge do colapso de algumas rochas, que é um dos principais do país. Ainda na península poderá visitar a cidade arqueológica de Chichén Itzá e o parque Dzitnup, onde se encontram duas cavidades abertas, com água cristalina, e onde pode, e deve, mergulhar.

Cenote Ik Kil ©iStock

Ilhas Whitsunday, Austrália

A água azul-turquesa e praias de areia branca das 74 ilhas que compõem o arquipélago são duas das razões pelas quais deve visitar este paraíso australiano. Para além disso, é de salientar o facto das ilhas estarem rodeadas por uma faixa de corais, denominada Grande Barreira de Coral. Ideal para um romântico passeio de barco ou uma experiência única de snorkeling a dois. 

Grande Barreira de Coral ©iStock

Santorini, Grécia

Oh Mamma Mia! O amor paira no ar em cada recanto da ilha grega. Por entre as casas azuis e brancas, ruas estreitas, aroma a mar e flores cor-de-rosa, de seu nome buganvílias, que pintam a paisagem com tons doces e acolhedores, este destino é a epítome de verão. E de amor.

 Santorini ©iStock

Ilha de Skye, Escócia 

E que tal uma caminhada pelos vales da Escócia, por entre a densa e melancólica neblina matinal? A dois é sempre melhor, e se for na Ilha de Skye é só perfeito. Com uma vista imponente sobre as dramáticas montanhas escocesas, o cenário parece saído de um filme de fantasia, entre o Senhor dos Anéis e a Guerra dos Tronos. Claro que, como em qualquer história semelhante não podia faltar o majestoso castelo, e é aqui que entra o Castelo de Dunvegan, construído por cima de um rochedo.

Neist Point Lighthouse ©iStock

 

Artigos Relacionados

Roteiro 26. 7. 2018

Summer list: os filmes para o verão

De viagem para a outra ponta do globo, ou nas horas de descanso, a companhia da sétima arte é sempre uma opção segura. Para lhe poupar horas de scroll infinito, a Vogue auxilia-o com 25 sugestões.

Ler mais

Tendências 12. 6. 2018

10 filmes LGBTQ+ para ver ou rever

O que têm em comum estas películas? Amor sem rótulos.

Ler mais

Roteiro 15. 2. 2018

Os cenários dos filmes nomeados para os Óscares de 2018

Se está a planear as suas férias, tenha em atenção este roteiro cinematográfico.

Ler mais

Roteiro 1. 2. 2018

10 comédias românticas para ver (sozinha ou acompanhada) no Dia de S. Valentim

Dizem estudos em matéria de amor que “um casal que ri junto, fica junto”. Passemos da teoria à prática.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK