Artigo Anterior

Spice Girls acabam de anunciar tour em 2019

Notícias 16. 11. 2018

Massimo Dutti abre nova concept store em Lisboa

 

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, acolhe a mais recente loja Massimo Dutti que nasce num edifício histórico no coração da capital portuguesa. 

Há uma nova paragem obrigatória na Avenida da Liberdade: a mais recente loja Massimo Dutti. A marca confronta-se com o desafio de redesenhar um edifício histórico de uma cidade para transmitir os seus valores, através das suas coleções e do espaço que as alberga. Para conseguir isso, a marca espanhola contou com a colaboração de uma equipa de profissionais da qual fazem parte o Estudio de Lázaro Rosa-Violán, responsável pelo projeto de design de interiores; a Anoche, que assumiu o controlo da iluminação; e Jesús Moraine tratou do projeto de paisagismo. 

Esta nova morada conta com três pisos abertos ao público que acolhem as várias coleções. No piso - 1, encontra a parte da linha feminina bem como o mais recente lançamento da perfumaria, Massimo Dutti Scents Collection (que se situa na antiga cozinha do palacete), e ainda uma zona de provadores virtuais* - uma iniciativa que coloca a tecnologia ao serviço do cliente para que possa agilizar e personalizar a sua experiência de compra, uma prioridade da Inditex - precedida por uma zona ideal para aguardar e descansar. O piso térreo é ocupado pela linha feminina, enquanto que o piso 1 alberga a coleção masculina, com áreas dedicadas às diferentes linhas Massimo Dutti e ainda a área exclusiva de Personal Tailoring. Os acessórios não foram esquecidos e têm morada garantida na antiga torre da casa, onde também encontra uma livraria na área das caixas - ali pode encontrar livros sobre Moda e design, uma colaboração com a editora alemã Taschen. 

Lázaro Rosa-Violán é um mestre da fusão e grande esteta e foi o responsável por manter o carácter residencial da antiga casa senhorial que alberga as diferentes coleções da marca. Cada divisão que concebeu foi feita de forma distinta, mas sempre com uma preocupação em manter a essência e estética original do espaço. O resultado revelou-se elegante, eclético e intemporal. 

Nesta abertura, é de ressaltar ainda o lado sustentável desta loja. A Massimo Dutti preocupou-se em reduzir o consumo de energia elétrica em 30% e da água em 40% - esta nova concept store responde ao conceito mais avançado de ecoeficiência do grupo Inditex. 

Sempre na vanguarda, aqui aliou-se também a Moda à tecnologia e, por isso, quem visitar o novo espaço Massimo Dutti tem oportunidade de experimentar, entre outras opções, o *Magic Mirror, um espelho inteligente que permite selecionar o que quer ver, com possibilidade de navegar pelos lookbooks e ainda aceder à informaçã de qualquer artigo, como o tamanho, a cor, ou a composição; e o Scan & Shop, onde cada um poderá localizar os produtos que pretender na loja e a partir da app da marca, digitalizar toda a informação e efetuar diretamente os cestos de compras online com entrega no local mais convenientes.

Massimo Dutti
Avenida da Liberdade, 193
Lisboa
H. Todos os dias, das 10h às 20h

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 25. 10. 2018

Cartografia perfumada

Inspirada na arte de viajar, a Massimo Dutti acaba de traçar as coordenadas para uma nova coleção de fragrâncias femininas, que encapsula os aromas particulares de três cenários distintos, imaginados pelos perfumistas Olivier Cresp, Honorine Blanc e Amandine Clerc.

Ler mais

Coleções 20. 7. 2018

Massimo Dutti: Outono/Inverno 2018

Coisa do acaso, esta semana fomos parar à China para conhecer a nova coleção limited edition da Massimo Dutti para o Outono/Inverno.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

A nova morada da Massimo Dutti

A marca espanhola abriu a primeira flagship store em Portugal. Situa-se no NorteShopping, em Matosinhos, e vai oferecer as últimas novidades da marca num sítio de visita obrigatória.

Ler mais

Eventos 12. 11. 2017

GQ MotY 2017: o estilo na black carpet

Muda-se a cor, intensifica-se o estilo: nesta black carpet, todos os que a pisaram sagraram-se vencedores no (bem) vestir.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK