Artigo Anterior

Um oceano de emoções

Próximo Artigo

Sonhos cor-de-rosa

Agenda 30. 8. 2018

No radar da Vogue

by Rui Matos

 

Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui algumas sugestões: da música ao cinema, da arte à vida boémia, estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.

Flamenco no Anjos70
31 de agosto | 18h às 24h | Entrada livre | Anjos70

Com origens na cultura cigana e mourisca - com influência árabe e judaica - o flamenco é fortemente associado à região da Andaluzia, em Espanha, e desde muito cedo tem conquistado um grande número de ouvintes. Em 2018, estamos mais rendidos do que nunca aos ritmos latinos e, por isso, o núcleo recreativo do Regueirão preparou uma final de tarde pensado inteiramente neste estilo musical.  

Na próxima sexta-feira, o espaço vai transformar-se num tablao de flamenco, com voz de Ana Hernandez, guitarra de Lorenzo Navid e baile (palmas, sapateado e dança) de Belen Moreira. 

Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo
8 de setembro | às 22h | € 10 | Galeria Zé dos Bois

© Rui Palma

O músico português apresenta o seu mais recente trabalho, Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo, sem esquecer os primórdios da sua carreira, os primeiros EP’s (Ups… Fiz Isto Outra Vez, 2014, e o disco de estreia Vida Salgada, 2016). Antes da atuação os músicos que o acompanham assumem o lugar de Sambado e apresentam as suas músicas, sendo eles: Primeira Dama, Alek Rein, C de Crochê e Luis Barros. A noite fica completa com o Dj set de Kerox. 

Os bilhetes já se encontram disponíveis na Flur DiscosTabacaria Martins e na ZDB (segunda a sábado das 22h às 2h.)

Livro de Imagem
1 de setembro | às 21h30 | Cinemateca Portuguesa

As sessões de cinema regressam ao espaço cultural, depois da habitual pausa de agosto. A rentrée dá o pontapé de saída com o mais recente trabalho do realizador francês, Jean-Luc Godard, numa exibição especial realizada em colaboração com a Midas Filmes. No final da exibição, na esplanada da Cinemateca, há um cocktail onde serão reveladas as próximas atividades culturais, em que consta a celebração do centenário da norte-americana Rita Hayworth e a recordação de realizadores como Milos Forman, Ermanno Olmi e Nelson Pereira dos Santos, recentemente falecidos. 

Motelx
De 4 a 9 de setembro | Cinema São Jorge 

Espelho Meu

A capital portuguesa recebe, pela 12ª vez, mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Lisboa, o Motelx. O terror vai ser celebrado da melhor maneira com a antestreia de The Nun - A Freira Maldita, a estreia, em território lusitano, de Upgrade, assim como o que de melhor se fez em Portugal com Mutant Blast, Espelho Meu, A Boneca, O Quadro e Moscatro. 

Feist 
8 e 9 de setembro | Theatro Circa e Coliseu dos Recreios

Seis anos depois da sua última visita a Portugal, a cantora canadiana está de volta e consigo traz novas músicas, retiradas de Pleasure, o mais recente trabalho discográfico. No dia 8 de setembro, em Braga, e dia 9, em Lisboa. Solidão, vergonha, segredos e cansaço são alguns dos temas abordados no repertório da cantora que ficou mundialmente conhecida ao integrar os Broken Social Scene, mas cimentou-se a solo com Let it Die e The Reminder.

Leopard in a Cage
Até 7 de outubro | CIAJG | Guimarães

O artista contemporâneo Julião Sarmento apresenta Leopard in a Cage, o desafio de recuperar um conjunto de projetos que nunca antes haviam sido mostrados ou mesmo realizados, exibidos em diálogo com trabalhos novos e especificamente concebidos para esta exposição.

Artigos Relacionados

Agenda 24. 7. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, espreite as sugestões da Vogue.

Ler mais

Roteiro 21. 6. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui tudo que pode fazer: da música ao cinema, da arte à vida boémia. Estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK