Lifestyle   Notícias  

Joana Barrios leva "Nhom Nhom" até à China

20 Dec 2017
By Ana Carvas

"Nhom Nhom", de Joana Barrios, representa Portugal nos Gourmand World Cookbook Awards, na China.

Nhom Nhom, de Joana Barrios, representa Portugal nos Gourmand World Cookbook Awards, na China.

A autora do blogue Trashédia irá representar Portugal na cerimónia de entrega de prémios equivalente aos Óscares da Literatura Gastronómica, entre os dias 26 e 27 de maio de 2018, em Yantai, na China. 

Nomeado na categoria de livros dirigidos a crianças, o mais recente sucesso da mulher dos mil ofícios irá competir com outros países para a seleção dos The Best in the World.

Defensora de que as crianças “também podem ser ‘bons garfinhos’”, Barrios propôs-se a escrever um livro, que é também um guia gastronómico, para todos os novos pais que são constantemente bombardeados com informação sobre qual a melhor/pior metodologia alimentar para as crianças. Em caso de dúvida, Nhom Nhom tem várias sugestões, porque este livro de cozinha explica, passo a passo, várias receitas ideiais para os mais novos membros da familia.

Para além de Joana Barrios, outras autoras portuguesas fazem parte da seleção literária dos Gourmand World Cookbook Awards, entre eles estão Uma Pastelaria em Casa de Rita Nascimento, na categoria de livros de pastelaria, Receitas com Paixão de Márcia Gonçalves, nas categorias de livros sobre vegetarianismo e de livros escritos por bloggers, Cozinha Vegetariana para Festejar de Gabriela Oliveira, na categoria de entretenimento, e As 5 Cores da Cozinha Saudável de Vânia Ribeiro, na categoria health and nutrition.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024