12. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Making of: Beleza para Filipe Faísca

by Catarina Parkinson

 

Dois dias antes do desfile acontecer na mais recente edição da ModaLisboa, Antónia Rosa visitou o designer Filipe Faísca no seu atelier para o teste da maquilhagem para o desfile. A Vogue registou o processo criativo.

 

Só quem está no backstage de uma semana de moda é que tem noção do verdadeiro significado de contrarrelógio. Por mais que já seja uma veterana – no caso de Antónia Rosa, são 26 anos a criar looks de maquilhagem para todos os designers que o evento recebe – imprevistos podem sempre acontecer e os minutos parecem nunca ser suficientes. O segredo está na preparação.

O momento em que a makeup artist se encontra com o designer dias antes é essencial para o resultado final que se resume a treze minutos de modelos a percorrer a passerelle. É a oportunidade para Antónia ver a coleção de perto (sentir as texturas e ver as cores ao vivo) e para Faísca acompanhar a sua visão global a ganhar vida.

Com a ideia de uma mulher livre e um regresso às origens artesanais em mente, Antónia Rosa optou por realçar a beleza feminina de forma natural: lápis branco na linha de água para abrir o olhar, máscara nas pestanas para criar uma definição acentuada e, nos lábios, um vermelho em tons de frutos silvestres aplicados com um pincel para um efeito de aguarela com algumas transparências. 

Todos os produtos usados são Make Up Factory, exclusiva Perfumes & Companhia, e pode conhecer uma seleção dos utilizados, abaixo. A partir daqui, recrie a gosto.

Artigos Relacionados

Coleções 12. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Filipe Faísca: outono/inverno 2018

O amor não tem estações, por isso mesmo a coleção de Faísca é para ser vestida quando quiser.

Ler mais

Tendências 28. 11. 2017

Da passerelle para o mundo: as franjas

Lembram os Loucos anos 20 e toda a excentricidade dessa época. O movimento destas peças vai trazer a animação que precisa e, claro, os melhores boomerangs para o Instagram. As franjas voltam em 2018 e estão melhores do que nunca.

Ler mais

Coleções 9. 10. 2017

ModaLisboa Luz: Filipe Faísca

Filipe Faísca fecha a ModaLisboa "Luz" com chave de ouro: a protagonista da capa "Iconic" da Vogue, Maria Borges.

Ler mais

Coleções 3. 7. 2017

Iconic de Filipe Faísca

Daniela Hanganu veste a sofisticação e elegância da coleção Iconic de Filipe Faísca.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK