Artigo Anterior

Put on your red lipstick and dance with me

Próximo Artigo

Tempo suspenso

Compras 23. 3. 2018

Missão possível

by Mónica Bozinoski

 

Dos produtos de limpeza aos tratamentos localizados, reunimos os nossos heróis favoritos na batalha contra a acne.

Existem alguns factos no mundo que são um dado adquirido. O alfabeto começa com a letra A e dois mais dois são quatro. O ano tem doze meses e quatro estações. A acne é um pesadelo da adolescência, e só da adolescência. 

Quando entramos na idade adulta, sabemos que nunca mais nos vamos cruzar com aquela borbulha na testa que é mais teimosa que nós. Também sabemos que a espinha no nariz que faz as pessoas olharem duas vezes e soltarem um “tão nova e já tem um piercing” e o sofrimento incomparável dos pontos negros que a nossa mãe adora espremer têm os dias contados. Certo? Errado.

A verdade inconveniente é que ninguém está salvo da produção excessiva de sebo e dos seus companheiros de equipa. Como aquela tendência dos anos 90 que, ingenuamente, pensávamos que nunca mais íamos usar, mais tarde ou mais cedo, as borbulhas, os pontos negros, as espinhas e os poros dilatados regressam sem aviso.

O cenário pode parecer pouco favorável, mas temos boas notícias: com uma rotina à prova de bala, é possível prevenir, minimizar e eventualmente aniquilar a inimiga comum que nos une.

O plano infalível começa com a limpeza e com a escolha de cuidados que eliminem, de forma eficaz e profunda, os resíduos e as impurezas que se acumulam à superfície da pele. Soluções como o Blue Herbal Gel Cleanser da Kiehl's, com o poderoso Ácido Salicílico, ou a água micelar Sébium H2O de Bioderma, eliminam as impurezas que obstruem os poros e causam a acne, mantendo o equilíbrio natural da pele. 

Com a limpeza conquistada, segue-se o desafio do tratamento. Diariamente, aposte em fórmulas oil-free como o Hidratante Matificante da linha Waso de Shiseido ou as ampolas Liposomas de Martiderm, dois cuidados com antioxidantes que hidratam a pele e eliminam os poros visíveis. Para um boost semanal, escolha uma máscara que se adapte às suas necessidades. Do culto de Supermud Clearing Treatment de Glamglow ao futurismo da Máscara de Fototerapia Antiacne de Neutrogena, as opções são tão eficazes como aliciantes. 

Por fim, a arma secreta e poderosa dos tratamentos localizados é a solução perfeita para eliminar aquela borbulha persistente. Opções como o clássico Tea Tree Oil de The Body Shop ou o creme anti-imperfeições Stop Spot de Guerlain são um must-have em qualquer nécessaire. 

Descubra o melhor ritual para si, na fotogaleria.

Artigos Relacionados

Tendências 6. 3. 2018

Ombro a ombro

Chamamos a atenção para uma zona do corpo que merece toda a sua dedicação.

Ler mais

Compras 21. 12. 2017

Ready for this jelly

Inverno pede cuidados intensivos com a pele. Em busca de uma solução à medida, encontrámos a resposta nas máscaras faciais, mais especificamente nas jelly masks.

Ler mais

Compras 5. 9. 2017

Os 6 ingredientes mais estranhos que pode encontrar na cosmética

People are strange cantavam os The Doors mas, 50 anos depois, o tema pode facilmente ser dedicado à cosmética. Não existirão limites para os ingredientes que nos fazem ler o rótulo duas vezes e questionar mais três: estará a Beleza na estranheza?

Ler mais

Tendências 8. 8. 2017

Os benefícios do sumo de melancia

O sumo de melancia é o novo melhor amigo das tardes quentes de verão. Porquê? Nós explicamos com 5 boas razões pelas quais deve começar a fazer este concentrado em casa.

Ler mais

Guestlist 6. 6. 2017

À procura da perfeição

Será que a tecnologia nos tornou escravos da Beleza? Até onde queremos ir para contrariar os sinais do tempo? Qual é a cirurgia estética mais procurada?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK