Artigo Anterior

Moss, Kate Moss: as campanhas

Próximo Artigo

Virginia Woolf para todos os dias

Curiosidades 17. 1. 2019

Michelle Obama em quinze frases

by Mónica Bozinoski

 

Ao longo dos dois mandatos como Primeira-Dama, e numa missão que foi muito além disso, foram vários os momentos em que Michelle Obama nos aqueceu o coração com as suas palavras. A Vogue reuniu quinze frases que, ainda hoje, nos continuam a inspirar.

Michelle Obama ©Getty Images

When they go low, we go high.” – se perguntar a qualquer pessoa quem disse esta frase, é quase impossível que a resposta não seja acompanhada de um sorriso imediato, com um nostálgico, mas seguro e empoderador, “Michelle Obama”. Durante os dois mandatos de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos da América, Michelle Obama representou, para tantas mulheres em todo o mundo, muito mais do que uma Primeira-Dama carismática.  

Do seu mais recente livro Becoming aos seus muitos discursos inspiradores, Michelle Obama transformou-se num símbolo de igualdade, de liberdade, de esperança e de feminismo – e o seu impacto continua a fazer-se sentir ainda hoje.  “Ultimamente, tenho passado muito tempo a pensar na minha história, e aquilo que percebo cada vez mais é que não interessa de onde vimos, porque partilhamos muitas coisas em comum”, escreveu Michelle Obama, recentemente, no Instagram. 

“Pessoas de todos os backgrounds, tons de pele e crenças políticas conseguem relacionar-se com o sentimento de incerteza. Todos nós já nos sentimos frustrados com o longo e demorado processo de crescimento, necessário para que consigamos chegar até onde queremos. Todos nós já sentimos dificuldade com este exercício de equilíbrio, que pode demorar dias, anos ou décadas.”, continuou a ex Primeira-Dama. “Quero que todos nós nos consigamos lembrar que estes momentos, e estas lições, fazem de nós quem somos. Por isso, espero que todos vocês acreditem na vossa história. Espero que consigam reconhecer que aquilo que pensam ser uma fraqueza pode, na verdade, ser um poder. Espero que reconheçam o poder da vossa voz”.

Ao longo de mais de dez anos, foram muitos os momentos em que Michelle Obama nos inspirou a acreditar não só no poder da igualdade, da educação, da união e da esperança, mas também no poder que cada um de nós, à sua própria maneira, pode ter. “És mais do que suficiente, Miche. Sempre foste, e sempre serás”, escreveu Michelle numa carta aberta, publicada pela CBS News. Fazemos das suas palavras as nossas – e acrescentamos quinze frases que, ainda hoje, nos continuam a inspirar. 

Artigos Relacionados

Tendências 6. 12. 2018

Moda: 25 frases intemporais

Quem melhor do que os grandes mestres da Moda para proclamarem em voz alta o amor pela indústria? Reunimos 25 frases intemporais ditas por nomes como Alexander McQueen, Ralph Lauren ou Oscar de la Renta que já fazem parte da história.

Ler mais

Curiosidades 23. 11. 2018

Amizade em 20 frases inspiracionais

Reunimos vinte frases, ditas por mulheres, sobre amizades no feminino.

Ler mais

Curiosidades 8. 3. 2018

Girl power em 20 frases inspiracionais

Todos os dias são dias da Mulher. Mas hoje, em particular, é dia de recordar porque é que a luta continua.

Ler mais

Notícias 1. 3. 2018

'Becoming' por Michelle Obama

Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos da América, vai publicar um livro de memórias.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK