Moda   Coleções  

MFW: MSGM por Tomás Monteiro

26 Sep 2017
By Irina Chitas

"Hue/Saturation" é a primeira coleção da MSGM com título. Também é das melhores de sempre. Estas imagens de bastidores mostram porquê.

Hue/Saturation é a primeira coleção da MSGM com título. Também é das melhores de sempre. Estas imagens de bastidores mostram porquê.

Em abril deste ano, Massimo Giorgetti abandonou a direção criativa da Emilio Pucci. Este travamento deu-lhe tempo para respirar, para pensar e erguer a primavera da MSGM, mas também lhe parece ter introduzido no sistema uma nova paixão pelo catálogo Pantone. E pelo Photoshop. E pela arte. 

Primeiro, chamou a guerrilha: Frédéric Sanchez, que também produziu a banda sonora do desfile, viu as imagens de estúdios de gravação que costuma publicar no seu Instagram serem transformadas em recortes colados nas costas dos sobretudos. O ex-boxer Osman Hassan, que entretanto se tornou artista (ou um misto dos dois, dado que a sua técnica inclui esmurrar telas com luvas de boxe cobertas de tinta), tem os seus padrões coloridos impressos em casacos e camisas. É, isto posto assim podia ter dado muito errado. Só que não deu. Há uma frescura focada, uma energia crua, uma celebração intensa da ausência de filtros. É uma coleção acelerada, para fortes de coração, e é derradeiramente cool.

A julgar pelas fotografias de Monteiro nos bastidores do desfile, é muito possível que estes casacos MSGM sejam as estrelas de street style da próxima estação. Pelo menos, já foram as estrelas da passerelle desta.

 

Todas as imagens © Tomás Monteiro. 

 

 

 

Irina Chitas By Irina Chitas

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024