Moschino [tv] H&M 2018: tudo o que precisa de saber
AA x JH: a nova linha de joias de Adwoa Aboah
Notícias 10. 10. 2018
Na noite desta terça-feira, 9 de outubro, foi revelado o tema para a próxima exposição e gala do nova-iorquino Metropolitan Museum. Camp: Notes on Fashion é o título que dá mote e vai estar patente de 9 de maio a 8 de setembro de 2019.
“Há muita coisa no mundo que nunca foi denominada e muita coisa, mesmo que tenha sido, nunca foi descrita. Uma delas é a sensibilidade - inconfundivelmente moderna, uma variante da sofisticação, mas dificilmente idêntica a ela - que dá pelo nome de Camp”, escreveu Susan Sontag no ano de 1964, em Notes on Camp, um ensaio que discute as várias conotações culturais e a evolução deste termo como um fenómeno estético distinto em 58 pontos.
A obra da escritora norte-americana serviu de ponto de partida para a exposição anual do Costume Institute. Em entrevista ao site da Vogue US, Andrew Bolton, curador responsável pelo museu, afirmou que camp é “o amor pelo que não é natural - fantasioso, exagerado.” Com esta descrição, automaticamente se começaram a imaginar os coordenados mais exuberantes que já passaram pelas principais passerelles.
Esta não é a primeira vez que Susan Sontag é referida na indústria da Moda. Durante a Fashion Week referente ao outono/inverno de 2018, Rei Kawakubo, na Comme Des Garçons, foi inspirada por esta expressão. Nas notas de imprensa, a criadora japonesa afirmou estar “ligada a esta visão. Camp não é uma coisa horrível, fora do comum, ou com mau gosto. Esta coleção é o resultado de um sentimento de que camp existe mesmo, representa um valor que todos precisamos.”
A Gucci é a patrocinadora da próxima edição, uma escolha que parece certeira devido à renovação que a Casa italiana sofreu, assim que Alessandro Michele tomou conta da direção criativa. Para o designer, a obra literária de Sontag “expressa perfeitamente o que o camp significa para mim: uma habilidade única de combinar arte e cultura popular.” Ao italiano, junta-se Lady Gaga, Harry Styles e Serena Williams como os apresentadores do evento. Sem esquecer, claro, Anna Wintour, a anfitriã habitual.
De acordo com as informações avançadas na imprensa internacional, Camp: Notes on Fashion será uma exposição com cerca de 175 objetos, que incluem roupa, esculturas, pinturas e desenhos. Cristobal Balenciaga, Thom Browne, Gucci, Marc Jacobs, Charles James, Christian Lacroix, Karl Lagerfeld, Prada e Versace são alguns dos nomes que vigoram entre a lista de participantes.
Tendo o mote em mente, percorremos as passerelles da primavera/verão 2019 à procura de possíveis looks que vão desfilar na escadaria mais vigiada.
© ImaxTree
Tendências 8. 5. 2018
Met Gala 2018: a Beleza
Uma passadeira vermelha que é, anualmente, invadida por glamour, exuberância e excentricidade tem tudo para resultar em looks de Beleza que combinam com os coordenados escolhidos.
Ler maisEventos 8. 5. 2018
Met Gala 2018
A passadeira vermelha foi invadida pelo glamour dos coordenados inspirados no tema 'Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination'. Nela, convidados de luxo da sétima arte, música e da Moda, desfilaram Versace, Valentino, Louis Vuitton e até H&M, numa celebração da exuberância da Moda.
Ler maisTendências 8. 3. 2018
MET Gala 2018: as apostas
Percorremos os desfiles da primavera/verão de 2018 à procura de possíveis looks que vão desfilar no dia 07 de maio, na passadeira vermelha da MET Gala.
Ler maisNotícias 10. 11. 2017
Met Gala 2018: Moda e religião
O tema da próxima gala já foi revelado.
Ler mais