Artigo Anterior

Michael Kors: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Gucci: coleção Cruise fotografada por Mick Rock

Coleções 13. 9. 2017

Marchesa: primavera-verão 2018

by Sara Andrade

 

O toque suave das sedas, as transparências dos tules, a silhueta feérica... Marchesa é um conto de fadas numa passerelle.

Para a primavera-verão 2018, a marca norteamericana continua sem negar o seu lado feminino e ultra-glamouroso pelas mãos de Keren Craig e Georgina Chapman. A apresentação no âmbito da semana de Moda nova-iorquina, que contou com uma primeira fila com nomes como Jennifer Morrison, Nina Dobrev, Victoria Justice, Olivia Culpo, Coca Rocha, Petra Nemcova, Shanina Shaik, e até o criador Zac Posen, inspirou-se nas viagens da Inglaterra Eduardiana ao Oriente.

Camadas de tule cruzaram-se com intrínsecos bordados a contas numa coleção que, confessou a dupla nos bastidores, demorou meses e meses a preparar e por vezes exigiu cinco pessoas a trabalhar num mesmo vestido, disseram ao Daily Mail - alguns levaram centenas de horas a finalizar. É tudo feito no atelier em Nova Iorque, revelaram.

Na passerelle, o trabalho exímio era óbvio: em silhuetas femininas com tonalidades suaves que pareciam pertencer à Alta Costura, o prêt-a-porter da Marchesa entregou tudo o que se estava à espera do ADN da casa. Fantasia. Feminilidade. Desejo.

Artigos Relacionados

13. 9. 2017

Miguel Vieira: primavera/verão 2018

O criador nacional foi a Nova Iorque mostrar, na semana de Moda, com que linhas se cose o made in Portugal.

Ler mais

Coleções 13. 9. 2017

Coach 1941: primavera/verão 2018

Stuart Vevers, diretor criativo da Coach, homenageou o legado americano nas propostas que apresentou na Semana de Moda. O ponto de partida foi Nova Iorque.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Zadig & Voltaire: primavera/verão 2018

"Let love rule" foi o mote para a criação da estação quente da marca francesa, que escolheu a cidade que nunca dorme como palco para apresentar os coordenados.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Oscar de la Renta: primavera/verão 2018

A dupla Fernando Garcia e Laura Kim, na passerelle, não se afastaram do legado do fundador da marca. Ah, e escolheram Maria Clara para desfilar.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Carolina Herrera: primavera/verão 2018

A designer venezuelana usou e abusou das cores para a estação que pede uma paleta bem colorida.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2017

Helmut Lang: primavera/verão 2018

Foi através do olhar de Shane Oliver que a marca austríaca apresentou as propostas para a estação quente do próximo ano.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Prabal Gurung: primavera/verão 2018

A diversidade e a vontade de mudar a indústria tem sido um dos grandes objetivos do designer. Para a estação quente apostou em looks descontraídos que não podiam combinar melhor com a estação.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Philipp Plein: primavera/verão 2018

A próxima estação quente de Philipp Plein dá pelo nome de Good Gone Bad. Se é uma rebeldia ou uma revolução não é óbvio, mas há uma certeza: o que quer que seja, faz-se em preto.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Public School: primavera/verão 2018

O streetwear é a nova paixão dos criativos e não foi excepção com a marca norte-americana na apresentação das propostas para 2018, este fim de semana, na Semana de Moda de Nova Iorque.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Jeremy Scott: primavera/verão 2018

A celebrar 20 anos de carreira, o norte-americano continuou igual a si mesmo: sem pudores, divertido e cada vez mais jovem.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK