Artigo Anterior

A noite foi de Blue Ivy

Próximo Artigo

Kylie Jenner já é mãe

Notícias 1. 2. 2018

Marchesa cancela apresentação na Semana de Moda de Nova Iorque

by Rui Matos

 

O motivo é, como não poderia deixar de ser, o ex-marido de Georgina Chapman, Harvey Weinstein.

Marchesa © Getty Images

A menos de 8 dias do início de mais uma Semana de Moda, em Nova Iorque, a marca norte-americana acaba de anunciar o cancelamento do desfile marcado para o dia 14 de fevereiro. Segundo o Business of Fashion, a coleção será apresentada mas num novo formato, que se especula ser no mundo digital.

A Marchesa é uma das marcas mais requisitadas para a red carpet, ou pelo menos era até ao caso de Harvey Weinstein ter sido denunciado. Fundada por Keren Craig e Georgina Chapman - ex-mulher do produtor norte-americano -, a marca começou a ter grande sucesso em 2004.

Embora Georgina tenha pedido o divórcio assim que se tornou público os atos de abuso sexual por parte do seu marido, a Marchesa ainda depende de Weinstein, uma vez que ele continuam a ser um dos maiores investidores. Pior ainda, a designer britânica pode não estar envolvida nos crimes de abuso sexual mas rumores apontam que a atrizes que trabalhavam com o produtor eram forçadas a vestir a marca. Caso não o fizessem, Weinstein ameaçava pejudicá-las profissionalmente.

A verdade é que, nos últimos eventos, Marchesa não tem sido a escolha das atrizes, celebridades ou influencers. Em outubro, a designer Alex Longmore, citada pela Newsbeat, afirmou que se alguma celebridade fosse vista a usar Marchesa era o mesmo que estar a apoiar tudo aquilo que havia acontecido.

Artigos Relacionados

Notícias 19. 10. 2017

O futuro incerto de Marchesa

Se o mundo está de costas viradas para Harvey Weinstein, também parece estar contra a Marchesa, a marca de Georgina Chapman, esposa do produtor de cinema.

Ler mais

Coleções 13. 9. 2017

Marchesa: primavera-verão 2018

O toque suave das sedas, as transparências dos tules, a silhueta feérica... Marchesa é um conto de fadas numa passerelle.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK