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10 marcas que celebram o ano do Rato com coleções especiais

14 Jan 2020
By Ana Catarina Machado

De Gucci a Chopard, de Dior a Off-White, reunimos algumas das marcas que dão as boas-vindas às comemorações do Ano Novo Chinês.

O ano do Rato começa a 25 de janeiro, mas algumas marcas já começaram a celebrar aquela que é considerada uma datas mais aguardadas na cultura chinesa, com coleções de edição limitada. De Gucci a Chopard, de Dior a Off-White e de Chloé a Moschino, fique com a lista de alguns dos artigos inspirados na astrologia chinesa. 

Ugg 

A coleção de edição limitada da Ugg, que estará disponível a 17 de janeiro de 2020, é inteiramente dedicada ao ano do Rato. A marca não só desenvolveu uma coleção de sapatos com orelhas decorativas em pele de carneiro - de modo a dar um toque mais divertido aos seus sapatos icónicos -, como ainda lançou uma edição da sua mochila Dannie Mini.

Gucci 

Com o intuito de celebrar o Ano Novo Lunar 2020, a Gucci dedicou uma coleção ao Rato Mickey, de Walt Disney. A gama apresenta peças de roupa femininas e masculinas, calçado, cachecóis, carteiras, joias e relógios, que misturam as características da marca italiana com a imagem do tão conhecido desenho animado. 

Chopard 

O relógio L.U.C XP URUSHI YEAR OF THE RAT, da Chopard, é uma edição limitada de 88 peças em ouro rosa de 18 quilates, que resultou da colaboração entre a Chopard e a empresa Yamada Heiando. A coleção comemora as tradições asiáticas com a apresentação de um retrato dourado do rato, conhecido pela sua inteligência e perspicácia, através da antiga arte de pintura japonesa, Urushi. 

Swarovski

Em colaboração com alguns designers da Central Academy of Fine Arts, em Pequim, a Swarovski comemora o Ano Novo Chinês com o lançamento de brincos e pulseiras produzidas em cristal vermelho, amarelo e dourado - três cores cheias de simbolismo na cultura chinesa. As peças são embelezadas com o logotipo da Swarovski e com o caractere chinês que representa a palavra rato.

Off-white

A coleção da Off-White inclui peças de roupa femininas e masculinas, t-shirts, gorros, chapéus, jeans e artigos em pele. Os artigos (disponíveis em preto, branco e vermelho) são estampados com padrões florais, ilustrações de ratos, e finalizadas com a assinatura da Off-White. 

Etro

Em colaboração com a Warner Bros, a Etro criou uma linha baseada na série de curtas-metragens da comédia norte-americana, Tom & Jerry. O rato Jerry deixa-se estrelar nesta coleção especial, que contém desde peças de roupa a acessórios alusivos às festividades do ano do Rato. 

Rag & Bone 

O vídeo de um rato a carregar uma fatia de pizza pelo metro de Nova Iorque, que se tornou viral em 2015, foi o ponto de partida para a coleção da Rag & Bone. A hilariante e icónica imagem do rato aparece estampada em camisolas de malha, t-shirts, gorros, ténis e outros artigos relacionados com o calendário chinês. 

Moschino 

 

O designer Jeremy Scott criou uma coleção de peças femininas e masculinas, que apresentam o Rato Mickey como protagonista. Em parecia com a modelo Mia Kong, foram captadas fotografias que apresentam alguns artigos da coleção, entre eles casacos, ténis, sweatshirts, gorros e outros.

Chloé

€ 1.290, em chloe.com
€ 1.290, em chloe.com

Chloé criou uma coleção com nuances leves e vibrantes. A designer e ilustradora Julie Verhoeven trabalhou com a marca francesa, com o objetivo de juntas criarem artigos exclusivos para o ano do Rato. Estes são apresentados numa pintura de tons de arco-íris, disponíveis em camisolas, ténis Sonnie, na mini Chloé C e em artigos em pele. 

Dior

A Lady Dior, a Saddle Bag e a clássica Book Tote são algumas das malas renomadas da Dior, que aparecem agora numa edição limitada, em tons vermelhos acentuados e em estampados florais delicados. Além de ser uma cor com um especial destaque na cultura chinesa, o vermelho é também considerado um símbolo de alegria e de boa sorte. 

Ana Catarina Machado By Ana Catarina Machado

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