Artigo Anterior

#StayConnected: as cincos notícias da semana

Próximo Artigo

As oito magníficas: Janelle Monáe

Connected 9. 8. 2019

#BeautyGoals: seis looks de Euphoria que queremos recriar

by Mónica Bozinoski

 

Maquilhagens fantasiosas, cristais aplicados nos olhos e nas sobrancelhas, eyeliners na forma de correntes douradas, sombras em tons de néon e muito glitter. Da série Euphoria para a pasta de "Guardados" no Instagram, estes são os seis looks de Beleza que vamos querer recriar.

Euphoria ©HBO

Facto: a maquilhagem de Euphoria é o nosso mais recente #BeautyGoals, e nem vale a pena tentar negá-lo. Isto porque, dos tons vibrantes aos mil e um cristais que se fundem nos olhos como uma qualquer sombra, das correntes douradas típicas de um colar usadas como eyeliner por cima de um azul incrível às pérolas e à folha dourada, a nova série da HBO abriu portas a uma panóplia de looks de maquilhagem como nunca antes vimos no pequeno ecrã — e na vida, em geral. 

Criados pela makeup artist Doniella Davy, e com uma mãozinha mágica da maquilhadora Kirsten Sage Coleman, os visuais vistos nos rostos das protagonistas Rue (Zendaya), Maddy (Alexa Demie), Kat (Barbie Ferreira), Jules (Hunter Schafer) e Cassie (Sydney Sweeney), à semelhança das suas histórias e personalidades na série, fogem a todos os estereótipos, regras e expectativas da maquilhagem, transportando-nos para um mundo onde tudo é permitido. 

"Uma parte considerável da minha inspiração vem daquilo que as adolescentes estão a fazer nos dias de hoje", explicou Davy à Refinery29. "Acredito que a Geração Z é uma geração de adolescentes e artistas que estão a criar uma nova linguagem de autoexpressão através da maquilhagem. É tão corajoso e audaz para mim e, por isso, acabei por me apaixonar pelas coisas que ia vendo no Instagram." Numa entrevista ao Into The Gloss, a makeup artist por detrás destes looks fascinantes explicou ainda que "a maquilhagem evoca emoções e consegue expressar ironia, playfulness, rebeldia, felicidade, desordem, vulnerabilidade, o sentimento de quereres ser amada, o sentimento de não quereres ser amada, delírio, exaltação, desgosto, confusão, renascimento, surrealismo, surpresa, ansiedade e, claro, a própria euforia." Tradução: tudo aquilo que sentimos de uma vez só quando olhamos para os #makeupinspos criados por Doniella. 

Dos flame eyes de Maddy ao gótico romântico de Jules, reunimos seis looks de maquilhagem vistos em Euphoria e os produtos a ter no arsenal de Beleza para concretizar cada um deles — que vamos querer recriar vezes sem conta. 

Olhos em chamas 

Usado pela personagem Maddy (que, na nossa modesta e humilde opinião, tem os melhores #lewks desta vida e da outra), este visual de maquilhagem eleva a ideia de flame eyes a um nível verdadeiramente #onfire. Descrito por Davy como uma versão Euphoria de Iris em Taxi Driver e das pestanas icónicas de Twiggy — tudo de uma só vez —, este look é criado com uma boa dose de glitter cor-de-rosa, aplicado nas pálpebras depois de, com um eyeliner preto e muita precisão, desenhar uma pequena chama nos olhos. Na linha inferior dos olhos, a makeup artist desenhou uma linha, também com eyeliner preto, e pequenas extensões da mesma para criar a ilusão de pestanas Twiggy, completas com vários cristais aplicados. 

Correntes douradas? Só se for nos olhos 

Olhar para este visual, também de Maddy, é ter um verdadeiro momento de "OMG isto é mesmo uma corrente dourada? Aplicada nas pálpebras dos olhos? Como se fosse um eyeliner?" A resposta é sim: isto é mesmo uma corrente dourada aplicada nas pálpebras dos olhos, com a ajuda de cola para pestanas postiças. É o look de maquilhagem perfeito para um momento de arts and crafts — mas, se não quiser ir tão longe, é sempre possível recriar uma versão mais simples com ajuda de um eyeliner líquido dourado. O resto? Aplicar uma sombra azul nas pálpebras dos olhos e desenhar o eyeliner, num tom de azul mais intenso, junto à linha superior das pestanas. Et voilá, magia. 

Crystal fantasy 

Quando a angélica Cassie surgiu no nosso ecrã com uma maquilhagem que só pode ser descrita como uma crystal fantasy o nosso mundo parou. Literalmente, o nosso mundo parou. Isto, claro, por uns breves segundos — o resto do tempo foi dedicado a uma intensa investigação sobre o "como é que vamos recriar este look incrível"? A resposta estava no Instagram de Davy: aplicar uma sombra com textura mais cremosa, em tons de verde, nas pálpebras dos olhos, intensificar com mais sombra no mesmo tom e aplicar uma série de cristais, numa paleta cromática de azuis, verdes e amarelos, como se o mundo acabasse amanhã. 

Eyeliner roxo com cristais 

Voltamos a Maddy e ao look incrível que a personagem interpretada por Alexa Demei usou no quarto episódio de Euphoria. Um eyeliner roxo, aplicado nas pálpebras para criar um cat eye tão perfeito que nos dá vontade de chorar lágrimas de glitter como aquelas de Rue. Como se isso não bastasse para nos deixar completamente rendidas, Davy completou o olhar com uma série de cristais (a assinatura de Maddy) que percorrem o eyeliner, e lábios glossy com glitter em rosa dourado. O nosso pensamento é "sim, queremos já." 

I'm blue and oh so cool 

Nós sabemos que não rima, mas resume na perfeição aquilo que sentimos em relação a este look. Pele trabalhada por anjos (obrigada, Doniella e Kirsten, o mundo da Beleza é melhor porque vocês existem), olhos hipnotizantes com sombra azul, aplicada em toda a pálpebra na forma de cat eye, com cristais a emoldurar os olhos, e um batom nude para terminar. A perfeição existe, e está no rosto de Maddy. 

Quem disse que o gótico não pode ser romântico? 

Ninguém. Literalmente ninguém. Spotted no rosto de Jules — que, importante referir, é a rainha dos tons vibrantes, dos eyeliners sem regras e das combinação de néons perfeitos nas pálpebras dos olhos — no sexto episódio da série da HBO, este look transporta-nos para o imaginário de uma jovem Claire Danes no filme Romeo + Juliette (com um igualmente jovem e perfeito Leonardo DiCaprio, um fã devoto de Euphoria), mas com um twist rebelde e gótico que torna tudo mais exciting. Sombra em tons de rosa com efeito glossy, aplicada generosamente em todo o redor dos olhos, uma linha vertical de eyeliner dourado e folha de ouro aplicada no rosto. É, em poucas palavras, um sonho tornado realidade. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 7. 8. 2019

Néon é o novo preto

Nem somos nós que o dizemos, é Rihanna.

Ler mais

Tendências 1. 8. 2019

#nailinspiration: 12 unhas com tips coloridas

Manicure francesa com um twist colorido? Oui, oui.

Ler mais

Connected 19. 7. 2019

16 produtos de maquilhagem para ficar over the moon

Das estrelas ao glitter, sem esquecer as cores intergalácticas, reunimos 16 produtos de maquilhagem que têm o poder de nos levar até à Lua.

Ler mais

Connected 18. 7. 2019

O universo dos adesivos anti-acne

1, 2, 3, 4… e de repente o rosto está cheio de borbulhas. Há muito que apregoamos que, mais do que gastar todo o corretor do mundo para as cobrir, o importante é tratar. Mas, e se pudéssemos fazer as duas coisas?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK