Artigo Anterior

Elie Saab: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Jean Paul Gaultier: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 5. 7. 2018

Maison Margiela: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

John Galliano continua a ser inspirado por quem se recusa a viver segundo os padrões impostos pela sociedade.  

© Maison Margiela

“A ideia de que uma peça de roupa pode ter a memória de outra peça de roupa dentro dela”, este foi o conceito por detrás da última apresentação da etiqueta francesa, acabando por se materializar em coordenados berrantes e arrojados, nada a que Galliano já não nos tenha habituado. 

Para a próxima estação fria, o criador evocou a tão controversa coleção Clochard que apresentou na primavera de 2002 na francesa Christian Dior, atualizando-a através dos materiais que utilizou. Deixou os tecidos mais nobres, a que tinha acesso, para utilizar uma mistura de matérias-primas como a seda chinesa alcochoada, o pelo de cabra, as penas e o neoprene estampado. 

Silhuetas disformes, volumes mais do que exagerados e mais do que um bom par de sobreposições completaram a história que John contou nesta última apresentação.

Artigos Relacionados

Coleções 3. 7. 2018

Giambattista Valli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Na hipótese remota do criador italiano ser conhecedor da literatura portuguesa, temos a certeza que a frase que iria utilizar seria: “tenho em mim todos os sonhos do mundo.”.Porque se há coisa que Valli sabe fazer é criar coordenados dignos dos sonhos mais belos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Sofisticação e feminilidade são as duas palavras que melhor caracterizam o trabalho de Maria Grazia Chiuri na Maison francesa. Para o próximo inverno, na linha couture, a criadora italiana apostou em vestidos fluidos e silhuetas definidas.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Para celebrar os 50 anos da fundação de Sonia Rykiel, a atual diretora criativa, Julie de Libran aventurou-se na primeira coleção de Alta-Costura da marca francesa. Uma estreia que ficou marcada por linhas contemporâneas e desenhos atrevidos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

Uma viagem pelos arquivos da Casa francesa resultaram numa coleção que evocou a elegância da década de 60 e a irreverência do século XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK